Novidades Novembro

ISBN: 978-989-8136-48-0
Dimensões: 215 x 215 mm
Editora: Novembro

Sinopse: A Editorial Novembro acaba de lançar “O Papa-Cogumelos”, de Albertina Fernandes, autora também do livro de contos “Palavras de Avó”. O Papa-Cogumelos era um menino que vivia infeliz sob o domínio da madrasta, a mais maléfica das bruxas. Mas esta bruxa não era como as dos contos de fadas, era real, ou seja, era mesmo uma mulher má. O menino, nos seus raros momentos livres, refugiava-se na floresta em busca de cogumelos que lhe enganassem a fome e a tristeza. Antes de adormecer, engendrava planos de fuga, até à exaustão, sonhava com a mãe que há muito morrera, mas, quando acordava, sentia-se imerso no mais cruel dos pesadelos. O que fará o Papa-Cogumelos para fugir a esta vida miserável? Como poderá uma criança ter força para desbravar o caminho até à felicidade?
A autora, adepta do género realista, mas excepcional no suspense, guiará o leitor com o encanto singular da sua narrativa, à qual faz juz o traço admirável das ilustrações, que envolvem criança e adulto num processo de consciencialização para os problemas que ainda afectam as crianças na sociedade actual.

Autor: Domingos Lourenço Vieira
P.V.P.: 9,50€
Data 1ª Edição: 2008
ISBN:978-989-8136-22-0
Dimensões: 225 x 225 mm
Editora: Novembro

Sinopse: “A Menina que Falava com Grilinhos” é um texto de Domingos Lourenço Vieira, um português que em França vendeu já mais de 20000 exemplares.
Contando com sete ilustrações originais e inéditas do artista plástico José Rodrigues, propositadamente desenhadas para este livro, poderá ser uma interessantíssima oferta de Natal por apenas 9.50 euros.
A lembrar “O principezinho”, de Saint Exupéry, esta é uma história de encantamento e de profunda ternura, capaz de sensibilizar o coração de todas as crianças e daqueles que não deixaram morrer dentro de si a essência de acreditar.

«No mundo dos grilos, para onde quer que eu olhe, vejo que todos são gentis, todos se conhecem entre si. Acreditamos no poder dos sonhos... Este mundo toca-me, interpela-me de mil maneiras, porque tem mil coisas a dizer. Este mundo abre-se para mim, como um livro que se torna legível».

Autor: Albertina Fernandes
P.V.P.: 9,50€
Data 1ª Edição: 2009
ISBN: 978-989-8136-36-7
Dimensões: 161 x 210 mm
Editora: Novembro

Sinopse: Palavras de Avó, da autoria de Albertina Fernandes, é um livro de histórias infantis genuinamente portuguesas, contadas por uma sábia avó aos seus netos ávidos de aventuras. Palavras de uma avó que quer mostrar à criança ou ao adolescente de que é feita a realidade, prevenindo-os para certos perigos como, por exemplo, a Internet, e ensinando-os a ser mais humanos e justos com as pessoas e os animais, e a aceitar as diferenças numa sociedade cada vez mais multicultural.
Ao contrário das histórias de encantar, de príncipes e princesas, castelos e dragões, esta avó dá a sua palavra em como fala de pessoas e acontecimentos reais, tão apelativos para um público infantil cada vez mais informado e consciente dessa realidade. Mas o encanto não deixa de estar presente na forma como são narradas as histórias, no traço admirável das ilustrações e, por fim, no que resulta da imaginação dos seus leitores, que é onde qualquer livro infantil se completa.
Porque as histórias contadas pelos avós têm um encanto especial, a autora lança-lhes um desafio: o de proporcionar, aos netos, um momento terno, divertido e educativo.
Excelente oferta para o dia Mundial dos Avós, no dia 26 de Julho.
Está prevista a ida da autora a programas televisivos no Dia dos Avós, e datas próximas.
Livro de 104 páginas ilustradas com aguarelas a cores, distribuídas por 41 páginas.
Cinta vermelha exterior amovível alusiva ao dia dos avós.
Este livro deverá ser colocado nos expositores Infantis.
Para ser distribuído em todas as livrarias do país.
Albertina Fernandes é autora de obras obras de cariz ensaístico sobre autores como Vergílio Ferreira, David Mourão-Ferreira, Tomaz de Figueiredo, entre outros. Actualmente, dedica-se também à escrita de histórias infantis.