Opinião: 2012 – Extinção ou Utopia _ As Profecias do Juízo Final" de J. Allan Danelek

mais informação acerca do livro neste link

Opinião: Eu sou suspeito para comentar este livro, porque gosto de ver documentários e notícias sobre estes assuntos mesmo não sendo crente nestas coisas áreas, mas por vezes e como o autor refere, nós vamos acreditando, lá no fundo, no nosso inconsciente dado que faz parte da nossa sociedade mas à qual uns dão mais ou menos importância.
O autor ao longo desta investigação traça um percurso com base na leitura do livro de Hal Lindsey relativamente às conjunturas do fim do mundo, e vai comparando e expondo todas as crenças,
profecias ou teorias sobre o final do mundo, ao qual a sociedade se prende. O autor, dá bons dá bons exemplos de caso polémicos de loucuras levadas a cabo por grupos de pessoas pondo fim às suas vidas, tais como o caso das 39 mortes da seita Porta do Céu, ou o caso das 913 mortes em Jonestown, devido ao fanatismo em acreditar em teorias de fim do mundo. poderia continuar a descrever capítulo a capítulo, entrando em pormenores mas isso deixo para cada um ler pois vale a pena a leitura deste livro. Gostei do capítulo dos Extraterrestres, do Anticristo e do Nostradamus.
Acreditem que para quem gosta destes tipos de investigação, irá ficar mesmo satisfeito com a leitura desta obra, realizada e levada a cabo por J.Allan Danelek!

Deixo aqui um por ordem os capítulos presentes nesta obra, para vos despertar a curiosidade e abrir o apetite:
I - Profecia em Retrospectiva
II - Porque acreditamos
III - Profecias de fim do mundo que não se concretizaram
IV - Nostradamus: o vidente de S. Rémy
V - Edgar Cayce: o profeta adormecido