"Os 36 Estratagemas Chineses" de Gianluca Magi

Dimensões: 160 x 235 mm
Colecção: Esoterismo
Editora: Esfera dos Livros

Sinopse: Estes 36 estratagemas resultam de uma síntese de cinco mil anos de estratégia bélica, que, no entanto, ultrapassam o campo militar tornando-se eficazes e actuais em campos tão díspares como a psicologia, a política, a diplomacia, as relações humanas ou a gestão. Estas estratégias resultam de uma ciência que recolhe a sabedoria do comportamento humano, analisa as suas forças e fraquezas, o modo de controlar o outro e não ser controlado, a forma de levar os outros a fazerem o que queremos sem se aperceberem disso e a fazer com que tenham as reacções e movimentos que pretendemos deles. Ao longo de milhares de anos estas regras têm vindo a ser transmitidas com sucesso, sem nunca perderem a sua actualidade ou eficácia, daí que no Oriente continuem a ser utilizadas para treinar gestores.
  • Sobre Gianluca Magi
Lecciona Sociologia da Cultura Indiana na Universidade de Urbino onde também leccionou História das Religiões Chinesas, Hinduísmo e Filosofi a Indiana. Estudioso de Filosofi a e Psicologia orientais realiza inúmeras viagens ao Oriente para estudar a sociedade local. Dá aulas de uma técnica de meditação que combina várias aproximações e métodos de sufi smo, taoísmo, tantrismo, budismo e de psicologia transpessoal. É membro da Association of Transpersonal Psychology (Palo Alto, EUA). Publicou várias obras entre as quais destacamos, Filosofi a índia, Il dito e la luna. Insegnamenti dei mistici dell’Islam e I tre pilastri della sapienza.