"Um Dia" de David Nicholls

Dimensões: 155 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Civilização Editora
A Civilização Editora elegeu o dia 27 de Julho de 2010 para o lançamento do grande livro do ano: “Um Dia” (título original One Day), do autor britânico David Nicholls. Assim que foi lançado, “Um Dia” entrou directamente para número um no Reino Unido, tendo merecido excelentes críticas por parte da imprensa internacional. “Destinado a ser um clássico moderno.”, escreveu o Daily Mirror.

Esta grande história de amor, simultaneamente comovente e repleta de humor, acompanha a história de Emma e Dexter desde a noite em que acabam o curso e, posteriormente, nesse mesmo dia 15 de Julho nos anos seguintes. Tendo registado, em muito pouco tempo, excelentes números de vendas a nível internacional (em capa dura e em capa mole), após um ano de lançamento “Um Dia” permanece em todos os tops de vendas do Reino Unido, ocupando actualmente a 11ª posição do Top da Amazon (Reino Unido) e o 4º lugar do Top do The New York Times (Paperback). “Um Dia” esteve ainda 10 semanas como bestseller do The Sunday Times.

Está em produção um filme com base no livro “Um Dia”. O guião foi escrito por David Nicholls e Lone Scherfig é o realizador do filme. Anne Hathaway e Jim Sturgess interpretam os papéis de Emma e Dexter nesta comédia romântica.

Todas as informações disponíveis sobre este lançamento em: www.umdia.com.pt (endereço activo a partir de 27.07.2010).

Sinopse:
Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente.
15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão?
Vinte anos, duas pessoas, um DIA.

Sobre David Nicholls:
Nasceu em 1966 em Eastleigh, Hampshire. Estudou teatro antes de se dedicar à escrita.
De entre os seus êxitos televisivos, destacam-se a terceira série de Cold Feet, Rescue Me e I Saw You, bem como uma muito elogiada versão moderna de Much Ado About Nothing e uma adaptação de Tess of the D’Ubervilles, ambas para a BBC. Para além de romances, David Nicholls escreve guiões para cinema e televisão e já foi duas vezes nomeado para os prémios BAFTA. O seu primeiro romance e bestseller, Starter for Ten, foi seleccionado para o Richard and Judy Book Club em 2004 e adaptado para o cinema em 2006 (em Portugal com o nome Concurso Viciado). O argumento do filme foi escrito pelo próprio David Nicholls e a personagem principal foi interpretada por James McAvoy.

Site oficial do autor: http://www.davidnichollswriter.com/

Imprensa Internacional:
“Um livro simplesmente maravilhoso: inteligente, divertido, perspicaz, comovente, muitas vezes, insuportavelmente triste”.
The Times

“Este ano, terá dificuldade em encontrar uma comédia romântica tão acutilante e, ao mesmo tempo, tão delicada.”
The Independent

“Grandioso, cativante, inteligente e de leitura extraordinariamente cativante…”
Nick Hornby

“Destinado a ser um clássico moderno.”
Daily Mirror

“É raro encontrar um romance que aborde o passado recente de forma tão competente… É difícil encontrar personagens tão bem construídas como estas e não reconhecer o talento do escritor que as criou.”
The Guardian

Ler Excerto

1. Olá, Clube dos Livros

Passei a ser seguidora. Nem era preciso um pedido tão querido para os teus futuros seguidores. Claro que me sinto muito honrada por te poder seguir. Apenas não o fiz há mais tempos, porque não te conhecia. Mas agora já está.

Muitas felicidades para o teu blog, e comigo podes sempre contar.

Maria João Andrade (Thomas)