"O Tempo entre Costuras" de María Dueñas

18:24


Autor: María Dueñas
P.V.P.: 17,01 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-0-04558-4
Nº de Páginas: 632
Dimensões: 150 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora
Mais de 450 000 livros vendidos em Espanha

O grande sucesso da Literatura espanhola depois de Zafón

María Dueñas estreou-se com O Tempo entre Costuras, uma história que passa pelo Chiado

A rentrée da Porto Editora vai ficar marcada pela publicação, a 3 de Setembro, de O Tempo entre Costuras, de María Dueñas, o grande sucesso da Literatura espanhola depois de Carlos Ruiz Zafón. Já se vendeu mais de meio milhão de exemplares em Espanha de uma história que também passa por Portugal – mais concretamente pela zona dos antigos armazéns do Chiado.
Doutorada em Filologia Inglesa e Professora Titular da Universidade de Murcia, a espanhola de 45 anos diz que o êxito de O Tempo entre Costuras constituiu «uma surpresa». O livro destronou nomes como Stephenie Meyer, Stieg Larsson e Arturo Pérez-Reverte dos primeiros lugares dos tops de vendas espanhóis. Em curso estão adaptações para as televisões espanhola, australiana e neo-zelandesa. O romance foi comprado por inúmeras editoras prestigiadas em todo o mundo, entre as quais se destaca a norte-americana Simon & Schuster.
A Porto Editora está a ultimar pormenores relativos à vinda da autora a Portugal, em Outubro, para contactos com a imprensa.
Sobre a obra:
O Tempo entre Costuras é a história de Sira Quiroga, uma jovem modista empurrada pelo destino para um arriscado compromisso; sem aviso, os pespontos e alinhavos do seu ofício convertem-se na fachada para missões obscuras que a enleiam num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria mas também de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de espias.
Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo.


Ler excerto



Críticas
E, de repente, um romance como os de antigamente, dos de sempre, dos de quase nunca, dos que prendem – pela sua alma, coração e vida – o leitor e já não o soltam até que o afortunado alcance a última linha. Um romance de verdade, de corpo inteiro, bem estruturado e cimentado, minuciosamente documentado, apaixonante e envolvente.
Fernando Sanchez Drago, El Mundo

Um dos romances mais fascinantes dos últimos anos. Uma enorme surpresa. Atenção a María Dueñas.
Lorenzo Días, escritor e crítico literário

Permitam-me um parêntesis para recomendar um romance com maiúsculas. Fascinante.
Eduardo Torres Dulce. Expansión

Sobre a autora:
María Dueñas é doutorada em Filologia Inglesa e Professora Titular da Universidade de Murcia, depois de ter exercido em várias universidades norte-americanas.
É autora de trabalhos académicos e de muitos projectos educativos, culturais e editoriais.
María Dueñas nasceu em Puertollano (Ciudad Real) em 1964, é casada, tem dois filhos e reside em Cartagena.
O Tempo entre Costuras é o seu primeiro romance.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Um livro que nos prende, leitura maravilhosa!

    ResponderEliminar
  2. Não consegui dormir...terminei ontem e sonhei enviando um email para maria Duenas.
    Estou impressionada....

    ResponderEliminar
  3. fabuloso... o melhor livro que li nos últimos tempos

    ResponderEliminar
  4. Um livro lindo, maravilhoso! Uma leitura que flui "charmosamente". Prende o leitor e o encanta pelos detalhes. Simplesmente encantador.

    ResponderEliminar

Follow on Facebook

Site Meter