[Babel] Novidades Verbo

P.V.P.: 22,00 €
Colecção: Gestão
Editora: Verbo (Babel)

Denominado pela revista Business Week como “o homem que inventou a Gestão”, Peter F. Drucker abordou este tópico com base em muitos ângulos diferentes (lições de sociologia, cultura, política, economia, psicologia e lite-ratura) e moldou-os numa visão transparente e coerente. Uma das suas li-ções essenciais e que se tornou intemporal é que “a saúde de uma sociedade depende de se as suas grandes empresas e outras instituições são eficaz-mente dirigidas e lideradas com responsabilidade”.
Durante muitas décadas, os livros e artigos de Drucker influenciaram inúme-ros líderes de negócios, instituições sem fins lucrativos e governos, e os seus princípios continuam a ajudar e a apoiar organizações de sucesso no mundo inteiro. Mesmo os seus admiradores mais antigos encontrarão Peter Drucker nestas páginas.
As lições de Peter F. Drucker contém 33 dos seus discursos e palestras apresentados em reuniões profissionais e nas suas aulas.

Estas palestras são essenciais nos dias de hoje, tal como quando Peter as apresentou na altura. As Lições de Peter F. Drucker é um livro que reúne textos clássicos que devem estar na estante de todos os gestores.
Ken Blanchard, autor de vários bestsellers da área dos negócios

Título: Gene, Célula, Ciência, Homem
Autor: Manuel Sobrinho Simões
P.V.P.: 15,00 €
Colecção: Ciências da Natureza
Editora: Verbo (Babel)

Neste Gene, Célula, Ciência, Homem reúnem-se os seus mais interessantes textos sobre o cancro, a genética, o Popeye e as trilobites, entre outras questões tanto científicas como sobre super-heróis. A estes acrescentam-se as suas mais importantes entrevistas, onde a clarividência do seu pensamento é também patente.
Várias vezes entrevistado, surpreende o leitor pelo olhar clínico – não fosse ele médico – mas ao mesmo tempo abrangente com que analisa as mais variadas questões.
A genética e o ambiente, o ADN ou a clonagem no Gene; o cancro e todas as suas ramificações na Célula; uma curta mas tão incisiva reflexão sobre genética, comportamento humano solidário e solitário na Ciência; e porque vale a pena ser cientista e humanista em algumas entrevistas seleccionadas, bem como o texto de aceitação do Prémio Pessoa no Homem.

Manuel Sobrinho Simões, fundador e director do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, Prémio Pessoa em 2002, é um dos mais respeitados cientistas nacionais.

Título: Uma Economia, Muitas Soluções
Autor:
Dani Rodrik
P.V.P.: 29,50 €
Colecção: Ciências Económicas
Editora: Verbo (Babel)

“Tendo em conta o nível de abertura do actual sistema global de comércio, os grandes resultados em termos de crescimento já não derivam de mais incrementos no acesso dos países em desenvolvimento aos mercados dos países ricos. O verdadeiro desafio para o futuro é como tornar a rede cada vez mais apertada da regulamentação do comércio internacional compatível com as necessidades de desenvolvimento.”
Estas são algumas das reflexões do economista de referência Dani Rodrik que, ao longo deste livro, defende como é que os países pobres se tornam ricos: não por seguirem o que fazem os seus antecessores, mas antes por ultrapassarem as suas limitações específicas. Embora a globalização possa ser benéfica para os países que estão a tentar sair da pobreza, o seu sucesso normalmente implica que sigam políticas que sejam adequadas às suas necessidades locais, em vez de obedecerem ao que é estipulado pela globalização internacional.

Dani Rodrik é professor de Economia Política Internacional na Universidade de Harvard. É autor de livros como The New Global Economy and Developing Countries: Making Openness Work (1999) e Has Globalization Gone Too Far? Este último foi editado em 1997 e foi considerado pela revista Business Week como um dos livros sobre economia mais importantes da década. Venceu, entre outros, o Prémio Albert O. Hirschman de Investigação na área das Ciências Sociais (2007) e o prémio Leontief pelo Pensamento Económico.