Opinião: "Estrela de Narien, Sombras de Morte - Livro I" de Susana Almeida

00:48

Autor: Susana Almeida
P.V.P.: 15,13 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-637-196-8
Nº de Páginas: 418
Dimensões: 150 x 210 mm
Colecção: Teen
Editora: Saída de Emergência

Sobre a obra:
Num Império onde as avatares da Senhora da Sabedoria são tão respeitadas como o próprio Rei e os cavaleiros são admirados pela sua bravura e honra, a paz prospera nas terras do Império dos Homens. Aheik, um jovem cavaleiro, tem sonhos que o levam para outra era, onde o seu nome é Eogan, marido da guardiã da Estrela de Narien. A Estrela de Narien é um artefacto que se julga perdido e cujo poder não tem limites. Se de facto existir e cair nas mãos erradas, poderá até destruir o mundo. Atormentado, Aheik procura compreender significado dos sonhos. Do outro lado do Império, Étaín, uma elfo enlouquecida pelo desejo de possuir a Estrela, cria uma aliança com o povo bárbaro das Terras da Perdição. E a partir desse a guerra ameaça todo o Império, devastado por sangrentas batalhas contra um povo mata por matar e destrói por prazer. Mas Aheik não está sozinho. O destino reserva-lhe as maiores surpresas: o amor, traição a amizade... Todo o Império depende de uns poucos heróis, e Aheik tem a sua própria cruzada pessoal.

Opinião:
Gostei muito de ler este livro, que é um bom exemplo de um excelente trabalho de um autor português. Susana Almeida estreou-se com este livro, o primeiro livro, pertencente à saga Estrela de Narien, tentarei comprar em breve o livro II, de modo a continuar a história. Acerca deste posso dizer que apesar de ser um pouco extenso é um livro interessante, com um conteúdo muito bom e muito bem criado, onde a autora nos transporta para um mundo de fantasia, com o nosso herói Aheik ao longo de aventuras e dos seus acompanhantes vão em luta contra a malvada Étaín e o seus guerreiros aliados bárbaros. Como referi um mundo de fantasia onde acompanhamos os nossos personagens em luta pela protecção da Império.
Um livro recomendado e o facto de pertencer à colecção Teen, não deve ser um factor de limitação de escolha do leitor ao olhar para o livro e não se sentir seguro se será do agrado ou não, devido à classificação para público juvenil, aqui concordo com a Tatiana que já referiu o mesmo do livro II.

Podem visitar aqui o blogue da autora
http://sda-obercodaesperanca.blogspot.com/

You Might Also Like

2 comentários

Follow on Facebook