Opinião: "Nunca Me Esqueças" de Lesley Pearse


Autor: Lesley Pearse
P.V.P.: 15,14 €
Data 1ª Edição: 2008
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-230-317-8
Nº de Páginas: 432
Dimensões: 155 x 235 mm
Colecção: Romance
Editora: Edições Asa

Sobre a obra:
Até onde iria por amor?

Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.

Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de humildes pescadores da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar um chapéu. O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.

Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse – a rainha do romance inglês – apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis.

Sobre a autora:
Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse é autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Na ASA estão já publicados com grande sucesso os seus romances Nunca Me Esqueças e Procuro-te.

Opinião:
Este livro toca qualquer pessoa, é um livro que é fácil de ler, mas que pode ser um pouco chocante nas situações que são descritas. Trata-se de uma história baseada em factos verídicos, que a autora acrescentou algo para mostrar a força de uma mulher no século XVIII.
É uma história de uma mulher que é deportada da Inglaterra, juntamente com outras mulheres e homens, para os confins do mundo (Austrália ainda no seu estado selvagem), e que luta por ela e principalmente pelos que a rodeiam para poderem sobreviver tanto no mar como em terra.
Recomendo este livro a qualquer pessoa, homem, mulher, jovem, idosos, pois mostra que a esperança é sempre a última a morrer e que devemos contar sempre connosco ou com alguém quando precisamos.
Enfim, um livro que acho que marca se formos uma pessoa que constantemente lutamos pelo nosso cantinho ao sol e há circunstâncias da vida que nos limita.


Opinião enviada por Sofia Carmo

1 Comentários

  1. foi dos livros mais bonitos que eu já li até hoje... quando o li fiz uma postagem no meu blog sobre ele.
    tenho mais um livro da autora em lista de espera para ler.. eh eh eh

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem