Opinião: "Reis que Amaram como Rainhas" de Fernando Bruquetas de Castro



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Neste livro histórico, Fernando Bruquetas de Castro, conta-nos a história de imperadores, reis, políticos, membros da Igreja e das universidades que, ao longo dos séculos viveram a sua sexualidade de forma livre, contudo presa a simulações e a jogos de poder.
Este foi um livro de relatos históricos muitos curiosos, sinceramente desconhecia este tipo de acontecimentos entre todo este leque de pessoas de outros tempos de forte carácter e grande influência nos seus cargos.
É sem dúvida um excelente trabalho de pesquisa, a nível Nacional e Internacional, onde figuram grandes nomes de poderosíssimos homens que governaram, com história ocultas e bem ocultas de amores proibidos.
Um livro rico de conteúdo, aconselhado a quem tem gosto por história e por aumentar os seus conhecimentos sobre história Nacional e Internacional.

2 Comentários

  1. Gosto desde tipo de livros históricos e este chamou muito a minha atenção especialmente depois da tua opinião! :)

    Bjs*

    ResponderEliminar
  2. É um bocado estranho, porque peguei neste livro sem olhar para a sinopse, e aquando comecei a ler pensei "bem mas afinal isto não é bem aquilo que pensava que eles amavam... ora deixa lá ler mais um bocado para ter a certeza..." lol
    E foi assim, fui lendo e ficando admirado com os relatos, não sou uma pessoa "dada" a assuntos de História e assim, mas sou fascinado por culturas Egípcias, Gregas e Orientais, mas com este romances históricos que tenho apostado, tenho ficando bastante satisfeito e tem despertado em mim mais interesse que até agora devia estar em "hibernação" total...

    Mas lê, é bom, e o "Eu, Maria Pia" ou o "Corsário e Piratas Portugueses" também foram interessantes.

    Bjs

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem