"Family Coaching" de Sandra Belo e Ângela Coelho

Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Oficina do Livro

Pistas e desafios para ter uma família feliz

Lidar diariamente com as teimosias e as birras dos filhos pode ser uma tarefa extenuante, apesar de se tratar do trabalho mais importante do mundo – ser pai e ser mãe. Não é fácil encontrar energia e estratégias capazes de transformar comportamentos próprios de crianças em momentos felizes e sem birras.
Neste sentido, Sandra Belo e Ângela Coelho são pioneiras em Portugal do método coaching parental, cujo objectivo é, precisamente, transformar e gerir as relações familiares.
Resultante do trabalho desenvolvido pelas autoras com centenas de pais e mães nos últimos anos, Family Coaching propõe desafios aos pais que lhes permitem melhorar vários aspectos da vida familiar, como gerir o stresse causado pela correria do dia-a-dia, equilibrar a vida profissional com a vida familiar, conseguir impor regras e disciplina, e assim desfrutar de momentos alegres e tranquilos em família.

Excerto
«Estou certo de que o Leitor faz parte de um excelente plantel, integrado num excelente balneário, mas por vezes há a necessidade de arranjar um bom treinador - um coach -, que não joga por nós nem se mete nas relações interpessoais, mas puxa por nós porque acredita que somos capazes de ir até aos limites... ou até para lá deles. Um treinador de família que, perante os desafios e os objectivos comuns, agarra em nós e nos faz transcender. Este Livro, em boa hora escrito pela Ângela Coelho e a Sandra Belo, dá uma excelente ajuda (...).»
Mário Cordeiro in Prefácio

Sobre as autoras:
Sandra Belo é Parent Coach (conferida pela ParenTalk e pela Parent Coaching Academy, no Reino Unido) e Life Coach (Coach Professional European Coaching Association, conferida pelo More Institute, Lisboa).
Mestre em Psicologia Escolar pelo Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, centrou grande parte da sua actividade profissional na gestão de equipas pedagógicas e na formação comportamental de grupos. Foi docente do ensino superior nos cursos de psicologia e educadores de infância, e fez acompanhamento individual de crianças.
É mãe de 3 filhos, de 9, 7 e 6 anos.

Ângela Coelho é Parent Coach (conferida pela ParenTalk e pela Parent Coaching Academy, no Reino Unido) e Life Coach (Coach Professional European Coaching Association, conferida pelo More Institute, Lisboa).
Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Lisboa, conta já com 12 anos de experiência de trabalho em gestão e dinamização e motivação de equipas. Desde que se tornou mãe pela primeira vez, em 2003, tem apoiadp outras mulheres durante a gravidez, o parto e pós-parto. Como voluntária, dinamiza há mais de um ano grupos de mães num espaço comunitário.
É mãe de 2 filhos, de 6 e 4 anos.

Mais informações em http://www.familycoaching.pt/