Opinião: "D. Dinis A Quem Chamaram «O Lavrador»" de Cristina Torrão

16:15



mais informação acerca do livro neste
link

Opinião:
Cristina Torrão apresenta-nos o seu romance sobre o rei D. Dinis, que fora o primeiro rei a fundar uma universidade, substituiu o latim pela língua portuguesa, reformou quase todos os castelos, defendeu também sempre os templários, a que mais tarde foi reconhecida como uma ordem militar do Vaticano, a que deu origem à Ordem de Cristo. Assim se tornou um rei sem igual e adorado, romântico e apaixonado pelas mulheres que o rodeavam e com quem convivia, redigia cantares que ainda hoje estão imortalizados, contudo amara a sua esposa, a Isabel de Aragão, que fora bondosa e um recurso recorrente por todo o reino que tentava pedir a sua ajuda. Contudo existiam problemas entre o casal. Dinis teve de enfrentar seu irmão Afonso, e mais tarde o seu próprio filho também, pois também este o queria destronar.
É uma obra com um enredo interessante, bastante cativante, um livro excelente criado pela autora, acerca de um rei empreendedor e inovador.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Pela tua opinião, parece-me um livro interessante.
    Nota para algo que finalmente alguém começa a explorar e cujo campo é imenso: História de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Terminei em Junho a leitura desta obra e devo manifestar o meu agrado. D. Dinis era já um Rei por quem sentia muita simpatia mas depois de ler este livro fiquei-lhe com uma admiração enorme. A dimensão humana foi um toque de mestre por parte da autora e este romance histórico é uma bela obra.

    ResponderEliminar

Follow on Facebook

Site Meter