"Metro 2033" de Dmitry Glukhovsky

Colecção: 1001 Mundos
Editora: Edições Gailivro

O FUTURO DA HUMANIDADE
PASSA POR AQUI… APANHA-O!

· Best-seller em toda a Europa.
· 400.000 Livros vendidos em 2009, só na Rússia.
· Prémio “encouragement award of the european fiction society”.
· Deu origem a um dos jogos de vídeo com maior sucesso em 2010 (PC e XBOX) nomeado para a categoria “Outstanding Achievement in Story” pela Academia Interactiva de Artes e Ciência (2011).

Estamos no ano 2033. O mundo foi reduzido a escombros. A humanidade foi quase extinta. Mas alguns milhares de pessoas sobreviveram, sem saberem, no entanto, se serão os únicos habitantes da Terra. Vivem no Metro de Moscovo, o maior abrigo contra ataques aéreos no planeta. É o último refúgio da humanidade. È um mundo sem amanhã, sem espaço para sonhos, planos ou esperanças. Aí o sentimento deu lugar ao instinto - e o mais importante é a sobrevivência. A qualquer preço. VDNKh é uma estação habitada, que se situa na extremidade norte da linha e ainda é considerada segura. Mas há uma nova e terrível ameaça. Artyom, um jovem que vive nessa estação, é incumbido de penetrar no coração do Metro e de viajar até à lendária estação conhecida por Pólis. O objectivo é alertar todos os habitantes do Metro para o perigo que se avizinha e, assim, obter apoios para a defesa da VDNKh. O futuro da sua estação está agora nas mãos de Artyom, tal como o futuro do Metro e da humanidade.

Metro 2033 foi um êxito esmagador em toda a Europa, revelando um mundo claustrofóbico onde falta a esperança e o desespero domina.

Para terem acesso acesso a 256 páginas deste livro, acedam aqui www.metro2033.gailivro.pt

Publicado inicialmente online (2002), METRO 2033, do escritor russo Dmitry Glukhovsky, transformou-se rapidamente, após a sua publicação em 2005, num best-seller nacional, e ascendeu ainda mais depressa à condição de sucesso europeu, revelando Glukhovsky como um dos mais promissores autores russos de ficção científica da actualidade. Com mais de 400.000 exemplares vendidos na Rússia (só em 2009), traz aos leitores portugueses uma história que antecipa a 3ª Guerra Mundial e as suas consequências devastadoras à escala planetária.
Escritor e jornalista, Dmitry A. Glukhovsky nasceu em Moscovo, Rússia, em 1979 e estudou Relações Internacionais em Jerusalém. Conhecido pelos romances METRO 2033 e It’s Getting Darker, Glukhovsky é ainda autor da série satírica Stories of Motherland, que critica a actual Rússia. Como jornalista, trabalhou para a cadeia de televisão russa Russia Today, para a alemã Deutsche Welle e para a EuroNews TV (França). Escreve também artigos para a Harper’s Bazar, Officiel e Playboy. Em 2007, ganhou o prémio Encouragement Award of the European Fiction Society, no concurso EUROCOM, em Copenhaga. Hoje em dia, Glukhovsky vive em Moscovo.
Em 2009, na sequência de METRO 2033, aquela que é uma espécie de sequela desse livro – METRO 2034 – vendeu, em apenas 6 meses, 300.000 exemplares na Rússia. E o sucesso está para durar…

1. Achei esse site,é sobre um livro com o enredo parecido.parece ser muito bom.
    cidadedocaosaserie.blogspot.com/