Opinião: "As Pirâmides de Napoleão" de William Dietrich


Autor: William Dietrich
P.V.P.: 19,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4450-0
Nº de Páginas: 448
Dimensões: 150 x 230 mm
Colecção: Grandes Narrativas
Editora: Editorial Presença
«Um thriller histórico soberbo.»
Publishers Weekly


«Um romance histórico de leitura compulsiva, onde não faltam acção, aventura e paixão.»
Booklist

Sobre a obra:
Ethan Gage, um aventureiro americano, encontra-se em Paris na altura em que Napoleão começa a pôr em prática a sua estratégia para o futuro império. Num jogo de cartas, Gage fica na posse de um estranho medalhão. Na manhã seguinte encontra-se preso, acusado do assassínio da prostituta com quem passara a noite. Perante a escolha entre a morte ou acompanhar as tropas de Napoleão, Gage é integrado na armada destinada a conquistar o Egipto. Sucedem-se atentados contra a sua vida para lhe roubarem o medalhão e tudo conspira para irremediavelmente envolver Gage num dos maiores enigmas da História: quem construiu as Pirâmides do Egipto e porquê. Um thriller cheio de cor e vivacidade, sobre aquele que foi o primeiro grande choque da era moderna entre Ocidente e Oriente.

Ler excerto

Sobre autor:
William Dietrich é autor de nove romances, bestsellers do New York Times. É também historiador, estudioso de ciências da natureza e jornalista, áreas em que obteve o reconhecimento, conferido pelo prestigiado prémio Pulitzer.
É professor de jornalismo na Universidade de Western Washington. Os direitos de tradução deste romance foram já adquiridos por 18 países.

Opinião:
Rendido à capa, rendido à sinopse, rendido ao tema do livro, lá fui eu…
Ethan Cage é um aventureiro americano que num jogo de cartas, ganha um estranho medalhão… Contudo este medalhão traz uma sina consigo, pois aquele que o que tiver em sua posse e não o usar devidamente, poderá ser punido com a morte… A partir do momento que Ethan o ganha tudo muda, quando este começa o seu dia seguinte, preso por ser acusado de homicídio a uma prostituta, tem então de fazer uma escolha ou morre ou integra e acompanha as tropas de Napoleão rumo ao Egipto. Escolhendo a ida rumo ao Egipto com as tropas, começa assim sem saber a seguir o caminho que o levará à descoberta do segredo que com ele transporta, acompanhado por amigos, a ajuda será necessária, conseguirá ele desvendar o mistério que o medalhão esconde?
O autor leva-nos numa viagem de descrições complexas e ricas, deixando satisfeitos os aficionados pela cultura egípcia, descreve historia real conjugada com ficção, descreve o ouro e suas riquezas, a veneração e adoração por este, a importância da física e matemática na altura da construção das pirâmides, e todos os mistérios. As personagens interessantes, o enredo é cativante e deixa o leitor envolvido, a escrita é simples e fluída.
Um livro interessante e recomendado!

2 Comentários

  1. A Presença ultimamente não tem dado descanso à carteira e pelo vistos vai continuar eheheh

    ResponderEliminar
  2. Alguém sabe quando sai "A Chave de Roseta" do W.Dietrich?

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem