Opinião: "Cinzas - Lados de Sangue" de Jennifer Armintrout


Autor: Jennifer Armintrout
P.V.P.: 17,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-557-749-1
Nº de Páginas: 312
Dimensões: 156 x 235 mm
Colecção: 1001 Mundos
Editora: Edições Gailivro
Ser vampiro é uma questão de vida ou de morte.

Sobre a obra:
Ser vampiro é uma questão de vida ou de morte. Jennifer Armintrout apresenta-nos um novo livro: Cinzas e tal como acontece em A Iniciaçãoe A Possessãoo universo que ela criou é bem diferente de tudo aquilo a que estamos habituados. Aqui, os vampiros não podem apanhar Sol e a água benta e as estacas matam-nos. As personagens são na sua totalidade muito misteriosas com vidas anteriores cheias desofrimento. Quando um vampiro decide iniciar um humano, é necessária uma troca de sangue e isso cria um laço de sangue entre eles. Oiniciado com o sangue do seu progenitor nas veias sente-se forçado a velare a proteger o seu progenitor.Normalmente, são criaturas belas e com poderes superiores aos dos humanos.O Devorador de Almas que é umadas personagensmais misteriosas e poderosas deste romance, decide que Nathan, seu iniciado, fique possuído pelo Mal e Cyrus, também seu iniciado, depois de ser morto por Carrie, ressuscitee se torne humano, sofrendo na pele todas as angústias a que o ser humano está sujeito... Agora o perigo iminente surge no momento em que o Oráculo é libertado, correndo o risco de transformar omundo num antro de vampiros etransformar o Devorador de Almas num deusmaligno.

Sobre autor:
Jennifer Armintrout nasceu em 1980. É obcecada por vampiros desde os quatro anos e a sua primeira paixão foi por Vincent Price. Criada no seio de uma enorme família católica romana, Jennifer atribui o seu interesse pelo macabro ao facto de ter assistido a demasiados funerais, numa idade em que se é facilmente impressionável. Quando não está a escrever, encontramo-la em frente à playstation. Vive em Grand Rapids, Michigan.

Opinião:
Esta é uma saga a não perder!
Cinzas é o mais recente livro lançado em Portugal, pela Gailivro, o 3º desta série, que creio ficar concluída em breve.
Neste 3º livro, com a ameaça cada vez mais perto e de forma crescente, vemos que o Oráculo se liberta e anda à solta, a tentar transformar tudo num mundo de vampiros sedentos, mesmo que para isso tenha de se aliar ao Devorador de Almas e ajuda-lo a tornar-se um Deus para que possa gozar em seu próprio benefício o poder. Contudo Max, Carrie, Bella e Nathan, irão ter papel importante para que isto não seja atingido. Será que conseguem fazer algo?
Carrie cada vez melhor adaptada à sua nova realidade, torna-se mais arriscada e aventureira, cada vez mais integrada na sua espécie também. Cyrus, continua assim a ser uma personagem enigmática e interessante com as mudanças que apresenta e com o seu lado insensível, dá um requinte de interesse na série.
A autora tem uma excelente escrita, um enredo que continua envolvente apresentando situações violentas, muita aventura e muitos mistérios, dando-nos a volta, ficando sem certezas do que tínhamos umas páginas atrás que iria acontecer. A história fica cada vez mais complexa, o que tornam este livro cada vez mais cativante, e acreditar que sim, que esta série vale a pena, ficando assim o desejo por mais aventura.
Sem dúvida, não apenas por este mas pelos anteriores também, uma série recomendada.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem