"Contos Reunidos" de Felisberto Hernandéz


Autor: Felisberto Hernandéz
P.V.P.: 15,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 303
Dimensões: - x - mm
Colecção: Ovelha Negra
Editora: Oficina do Livro
“Se eu não tivesse lido as obras de Felisberto Hernández, nunca me teria tornado no escritor que sou hoje! “ Gabriel García Marquez

A “Colecção Ovelha Negra” é composta por autores de latino-americanos premiados e obras de referência literária.

Sobre a obra:
Explorando os ligares mais profundos da memória e a criação dos processos íntimos da evocação (Nos tempos de Clemente Colling, O cavalo perdido e Terras da memória) ou privilegiando a invenção e o mistério («Ninguém acendia as lâmpadas», «Menos Julia» e «O arrumador»), Contos Reunidos inclui os textos mais significativos de Felisberto Hernández. Completam esta edição «O crocodilo» e o manifesto estético «Falsa explicação dos meus contos», bem como a carta do poeta Jules Supervielle enviada a Felisberto Hernández, que, nesta edição, antecede Por los tiempos de Clemente Collin.
É com imenso orgulho que a Oficina do Livro dá a conhecer ao leitor português um dos mais brilhantes escritores contemporâneos, considerado seu mestre por grandes nomes da literatura mundial.

Sobre autor:
Felisberto Hernández nasceu em 1902 em Montevideu, Uruguai. Inicialmente pianista e compositor, abandonou a carreira musical para, a partir de 1942, se dedicar em exclusivo à literatura.
Como defende o jornalista e escritor Elvio E. Gandolfo no prólogo que acompanha esta edição, não há sorte mais invejável do que a de um bom leitor que ainda não conheça algo de Felisberto Hernández, sem dúvida um dos narradores mais excepcionais da literatura hispano-americana. Faleceu na capital uruguaia em 1964.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem