"Maximum City" de Suketu Mehta


Autor: Suketu Mehta
P.V.P.: 21,00 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 9789722040938
Nº de Páginas: 560
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Livros d'Hoje
Bombaim, a cidade dos contrastes e excessos.

«Impressionante... Uma obra poderosa que nos prende! Maravilhosa.»
Los Angeles Times Book Review

«Formidável.»
Time

Sobre a obra:
Neste livro, Suketu Mehta, nativo de Bombaim, dá-nos o ponto de vista de quem vive nesta assombrosa cidade.
Nele tenta fazer uma abordagem da cidade a partir de ângulos inesperados, levando o leitor ao submundo do crime onde muçulmanos e hindus são gangues rivais, revelando a vida de uma dançarina criada no meio da pobreza e do abuso, abrindo a porta que dá para os santuários interiores de Bollywood e entrando nas histórias de inúmeros aldeões que chegam à cidade em busca de uma vida melhor e acabam a viver à beira da estrada.
À medida que cada história individual se desenrola, Mehta narra também os seus esforços em construir uma casa em Bombaim após mais de vinte anos no estrangeiro. Maximum City é sincero, apaixonado, divertido e leva o leitor a comover-se enquanto um mundo antigo e em constante mudança lhe é revelado.
Maximum City é o primeiro livro de Mehta, produto de sete anos de pesquisa e de escrita. O livro ganhou o Prémio Kiriyama, foi selecionado para o Prémio Samuel Johnson de não ficção da BBC4 e foi finalista do Prémio Pulitzer e do Prémio Barnes & Noble Discover.

Sobre a obra:
É escritor e jornalista. Nasceu em Calcutá, cresceu em Bombaim e agora vive em Nova Iorque. O seu trabalho foi publicado no New York Times Magazine, National Geographic, Granta, Harper’s Magazine, Time e Condé Nast Traveler. Foi galardoado com o Prémio Whiting Writers, o Prémio O. Henry e foi atribuída uma bolsa de estudos pelo New York Foundation for the Arts (NYFA). Licenciou-se pela Universidade de Nova Iorque e participou no Iowa Writers’ Workshop. Suketu Mehta escreveu ainda o guião do filme de Merchant Ivory Productions, The Goddess. Maximum City viu os seus direitos para cinema serem adquiridos pelo galardoado realizador Dan Boyle («Quem Quer Ser Milionário»), encontrando-se actualmente o mesmo em fase de produção. Metha trabalhou na adaptação do seu livro para cinema.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem