"As Crónicas dos Elfos III – O Sangue dos Elfos" de Jean-Louis Fetjaine

19:44

Autor: Jean-Louis Fetjaine
P.V.P.: 18,07 € (aqui)

Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-1-06168-2
Nº de Páginas: 308
Dimensões: 155 x 230 mm
Colecção: Contemporânea
Editora: Publicações Europa-América


Sobre a obra:
O mundo antes da «Trilogia dos Elfos»

Uma guerra sem precedentes está prestes a desequilibrar o mundo. Os exércitos d'Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado preparam-se para tomar de assalto a fortaleza de Agor-Dôl e avançar sobre as planícies. Apesar de serem historicamente inimigos, os elfos da floresta de Eliande, os anões da Montanha Negra e os homens do reino de Logres não têm outra alternativa senão unir esforços para contrariar os planos do Inominável.
Lliane, que conseguiu fugir das Terras Negras e foi acolhida pelos anões de Troïn, voltou ao reino dos elfos. A princesa recém-coroada rainha terá de se aplicar a fundo para apaziguar as rivalidades tenazes, construir pouco a pouco uma coligação e liderar a luta. Anuncia-se uma batalha gigantesca. Seja qual for o resultado, o mundo mudará para sempre.
O Sangue dos Elfos, último volume das «Crónicas dos Elfos», encerra a génese da célebre «Trilogia dos Elfos». Para além da dimensão poética, lendária e histórica, esta obra convida o leitor à reflexão: «A guerra pela guerra não faz sentido. O poder de um único indivíduo não dura para sempre, a única coisa que faz é exterminar toda a vida à superfície do mundo.»

Crítica:
«Uma escrita eficaz e apta a ressuscitar a magia e o furor dos tempos antigos.» Jacques Baudou, Le Monde

Sobre autor:
Jean-Louis Fetjaine é licenciado em filosofia e história medieval. Jornalista e posteriormente editor (desde 1985), é autor de diversas obras de sucesso, entre elas «A Trilogia dos Elfos» e a trilogia das «Crónicas dos Elfos», ambas publicadas pela Europa-América.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook