"Ema" de Jane Austen

19:44

Autor: Jane Austen
P.V.P.: 25,13 € (aqui)

Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-1-06172-9
Nº de Páginas: 504
Dimensões: 140 x 210 mm
Colecção: Clássicos
Editora: Publicações Europa-América


Sobre a obra:
O cupido está armado e é perigoso

Ema é uma herdeira rica, inteligente e bela. Optimista, consciente da sua superioridade, segura de si mesma, fiel respeitadora das «conveniências» — enfim, o tipo finito da «verdadeira senhora» —, passa o tempo a combinar casamentos «convenientes» entre amigos e protegidos.
Um dia, sem arranjos prévios, ela própria é pedida em casamento pelo Sr. Knightley. Ema não assume um compromisso, mas não o desencoraja, debatendo-se com um drama interior: o pretendente é amado por uma das suas melhores amigas, a qual Ema deseja ver feliz e «convenientemente» casada. Porém, no seu íntimo tem um sentimento de aversão ao casamento de Harriet com Knightley e não pelas questões de conveniência que tanto respeita: é que ela própria ama Knightley.
Ema cede finalmente a um amor que tem razões mais fortes que a própria razão.

Sobre autor:
Jane Austen é autora de inúmeros clássicos da literatura, como Persuasão, Sensibilidade e Bom Senso e Orgulho e Preconceito, entre outros (todos editados por Publicações Europa-América).
A narrativa de Ema foi também adaptada ao cinema em 1996, pelo realizador Douglas McGrath, num filme maravilhoso com actores talentosos como Gwyneth Palthrow e Ewan McGregor.

Elementos para a capa gentilmente cedidos por: FILMES CASTELLO LOPES

You Might Also Like

1 comentários

Follow on Facebook