"São João Paulo II" de Alain Vircondelet

19:44

Autor: Alain Vircondelet
P.V.P.: 19,08 € (aqui)

Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-1-06173-6
Nº de Páginas: 176
Dimensões: 155 x 230 mm
Colecção: Biblioteca das Ideias
Editora: Publicações Europa-América


Sobre a obra:
«[…] O santo já estava em marcha durante o apostolado polaco de Karol Wojtyla, entre 1946 e 1948. A sua popularidade em Cracóvia era imensa, a sua autoridade irradiava em Varsóvia quando se tratava de negociar com os poderes comunistas, a sua inteligência fora notada no Concílio Vaticano II, quando propusera dossiers que aliás serviram de pontos de reflexão, o seu saber intelectual era o ornato da universidade jaguelógica, de Lublin, onde ensinava. Já tinha todas as qualidades requeridas para afirmar uma natureza de santo: carismas profundos, sentido da oração, era um exemplo para as suas ovelhas e simultaneamente protector e guia, explicador e pai.[…]» in São João Paulo

Estávamos a 8 de Abril de 2005, dia das exéquias fúnebres de João Paulo II, acontecimento à escala planetária. No meio da maré humana que inundava a praça de S. Pedro, e enquanto o cardeal Ratzinger realizava a sua homilia, elevavam-se inúmeros cartazes. Nestes cartazes estavam escritas as palavras: «Santo Subito». Tal como um dia fizeram as multidões da Idade Média, o povo cristão voltaria agora, em pleno século XXI, a reclamar prontamente a beatificação do falecido papa. E a Igreja, obedecendo a esta injunção, deu início ao processo.
É esta história incrível e apaixonante de um homem que se tornou santo que Alain Vircondelet nos narra.
A história de um processo burocrático que se veio a tornar uma história maravilhosa…

Sobre autor:
Alain Vircondelet é mestre conferencista no Instituto Católico de Paris. Escritor e autor de numerosas obras dedicadas à vida espiritual cristã, consagrou sete livros a João Paulo II, traduzidos por todo o mundo. O presente título tornou-o reconhecido como um dos mais fiéis intérpretes da vida e obra de João Paulo II.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook