"A Náusea" de Jean-Paul Sartre


Autor: Jean-Paul Sartre
P.V.P.: 10,01 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-1-016170-5
Nº de Páginas: 214
Dimensões: 115 x 176 mm
Colecção: Livros de Bolso - Série Grandes Obras
Editora: Publicações Europa-América


Sobre a obra:
Jean-Paul Sartre nasceu em Paris, em 1905, e é universalmente conhecido como um dos mais representativos vultos da cultura. O seu nome encontra-se ligado à filosofia existencialista, de que é considerado um dos maiores expoentes, pela novidade e profundeza do pensamento que desenvolveu.

Tendo desdobrado a sua actividade literária pelos géneros mais diversos, desde o ensaio ao teatro e ao romance, todos lhe serviram para ilustrar e aprofundar as suas concepções filosóficas. É ainda na lógica dessas concepções que devem ser vistas as suas tomadas de posição ocasionais perante os mais variados acontecimentos da actualidade contemporânea e que se encontram reunidas nos diversos volumes de Situações (editados por Publicações Europa-América).
Entre as suas obras mais significativas, são de apontar os ensaios de O Ser e o Nada e O Existencialismo É Um Humanismo, a série de romances Les Chemins de La Liberté e várias peças de teatro, entre as quais As Mãos Sujas e Os Sequestrados de Altona, já publicadas nesta colecção.
A Náusea foi o primeiro romance de Sartre e foi saudado aquando do seu aparecimento como a revelação dum escritor de grande talento. Através do diário diurno íntimo do protagonista, Antoine Roquentin, Sartre retrata com um realismo digno de Maupassant a vida e os habitantes duma cidade da província, explorando a fundo o absurdo da condição humana, tema que mais tarde o tornaria um autor incontornável.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem