"A Condessa" de Rebecca Johns

02:49


Autor: Rebecca Johns
P.V.P.: 16,90 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-23-1596-6

Nº de Páginas: 336
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Edições ASA


Sobre a obra:
A bela condessa Erzsébet Báthory nasceu num berço de ouro da aristocracia húngara. Nada faria prever que acabaria os seus dias encarcerada na torre do seu próprio castelo. O seu crime: os macabros assassínios de dezenas de criadas, na sua maioria jovens raparigas torturadas até à morte por desagradarem à sua impiedosa senhora.
Pouco antes de ser isolada para sempre, Erzsébet conta a apaixonante história da sua vida. Ela foi capaz dos mais cruéis actos de tortura mas também do mais apaixonado e intenso amor. Foi mãe, amante, companheira… uma mulher que teve o mundo a seus pés e se transformou num monstro.
Os seus opositores retrataram-na como uma bruxa sanguinária, um retrato que fez dela a mulher mais odiada da História. Erzsébet inspirou Drácula, inscreveu-se na literatura clássica e contemporânea, deu azo a filmes, séries de TV e até jogos de computador.

Sobre autor:
Rebecca Johns é professora assistente de Inglês na Universidade DePaul, em Chicago, nos Estados Unidos. Icebergs, o seu primeiro romance, foi finalista do Hemingway Foudation/PEN Award em 2007 para melhor primeiro romance e vencedor do Michener-Copernicus Award. O seu trabalho foi já editado em diversas publicações, entre elas, o Chicago Tribune, a Harvard Review, a Cosmopolitan ou a Seventeen.
Para mais informações sobre a autora pode consultar o site www.rebeccajohns.com
Pode também visitar o blogue Chocolate para a Alma chocolateparaalma.blogs.sapo.pt

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter