"Governo Sombra" de Casimiro Teixeira

12:49


Autor: Casimiro Teixeira
P.V.P.: - €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: -
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: -


Sobre a obra:
Um thriller de conspirações políticas que retrata as vidas paralelas de dois homens.
Um, desempregado, e com ambições de ser escritor, que desistiu da vida e da procura da felicidade, reencontrando-as ao receber uma estranha mensagem de uma amiga, que lhe encomenda a escrita de um livro sobre a sua vida, conduzindo-o numa viagem obsessiva por uma realidade ficcionada sobre um Portugal secreto e sinistro desconhecido por muitos.
O outro, um político empossado à força por um caciquismo familiar. Professor de história por paixão, torna-se secretário de estado por complacência dos interesses do falecido pai.
Vão ambos embarcar numa odisseia mirabolante de enganos e descobertas, na busca da confirmação da existência de uma ordem secreta, Os Alquimistas, cujo plano efetivo para o nosso país, consiste no controlo absoluto do seu governo, e no domínio total da vontade dos seus cidadãos.
De Nova Iorque a Bruxelas, e por diferentes locais em Portugal, um atroz destino os espera, nesta história implacável, que mistura passado e presente, cheia de suspense e completamente imprevisível.

Sobre autor:
Vila-condense de gema, e amante profundo das suas raízes, sobretudo da cidade que o viu nascer: Vila do Conde, Casimiro Teixeira, desde cedo demonstrou inclinações para as letras, publicando alguns textos numa revista editada pelo departamento de Filosofia do seu liceu, e criando assim um espaço interior inteiramente dedicado à escrita que foi sempre para si, um ombro amigo onde podia chorar as suas mágoas, ou divertir-se extravasando a sua felicidade. Foi na escrita que se moldou como homem, e nunca a abandonou apesar de não ter, até à data, exposto nenhum dos seus trabalhos ao público, deixando que estes se fossem acumulando em resmas de papéis guardados em gavetas..
Editou finalmente em 2011 pela Corpos Editora, o livro de Poesia: "Poemas por Tudo e por Nada" e prepara já o lançamento de um Romance de Ficção a ser lançado em setembro pela Chiado Editora, intitulado: "Governo Sombra". Tem também, disponível no sítio da Bubok, um conto; "Há Procura de uma Vida."
Incansável no seu gosto pela escrita, nos seus diversos estilos: Poesia, Romance, Novela e Conto, tem diferentes trabalhos investidos em concursos literários, tendo já este ano sido galardoado com uma menção honrosa no I Concurso Literário “Ser Solidário”, organizado pelo serviço de Humanização do Hospital de S. João do Porto, com o conto: “O Fim da Noite”
Define-se como um escritor estilizado nos moldes de um realismo mágico, e com essa grande paixão, publica quase diariamente no seu blog pessoal: O Mundo de Acordo com Miro, textos dos mais diversos géneros, assim como na sua página de fãs do Facebook, que atualiza constantemente, e igualmente em diversos outras páginas e blogs de poesia e conto.

You Might Also Like

3 comentários

Follow on Facebook

Site Meter