"Mrs. Dalloway" de Virginia Woolf

19:15


Autor: Virginia Woolf
P.V.P.: 11,95 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 208
Dimensões: 210 x 295 mm
Colecção: -
Editora: Clube do Autor


COLECÇÃO OS LIVROS DA MINHA VIDA
Teresa Patrício Gouveia elege Mrs. Dalloway

«Um clássico é um livro que nunca acaba de dizer o que tem para dizer». Italo Calvino


Sobre a obra:
Proclamado pela revista Time como um dos cem melhores romances em língua inglesa do século XX, Mrs. Dalloway é a grande obra de Virginia Woolf, o primeiro dos seus romances a sair dos cânones tradicionais, adoptando a técnica da corrente de pensamentos com maestria.

Romance sobre o tempo e a desconexão da existência humana, Mrs. Dalloway faz coexistir, não só na mente das personagens que integram a obra mas também nas suas páginas, o passado, o presente e o futuro, lembrando o leitor que o tempo actual é influenciado pelo que o antecedeu e pelo que lhe sobrevirá.

Centrado em Clarissa Dalloway e ambientando no período pós Primeira Guerra Mundial, o livro eleito por Teresa Patrício Gouveia reflecte, na verdade, a história da crise de um indivíduo, de uma classe, de uma sociedade e do próprio romance.

Não obstante o facto de ter sido publicado pela primeira vez em 1925, logo nas primeiras páginas, refere Teresa Patrício Gouveia no prefácio desta edição, «constatamos como o seu olhar (de Virginia Woolf) e a sua escrita são totalmente modernos».

Mrs. Dalloway é o quarto título da colecção «Os Livros da Minha Vida». Esta é uma colecção que visa destacar alguns dos livros que ao longo dos séculos marcaram a sua época, entraram para a História da Literatura e, por qualquer razão, se tornaram especiais para determinada personalidade pública.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter