"O Atlas Esmeralda" de John Stephens

12:32


Autor: John Stephens
P.V.P.: 14,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-0-04326-9
Nº de Páginas: 488
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora

O Atlas Esmeralda é o primeiro título da trilogia Crónicas da Origem

A Porto Editora publica, a 2 de setembro, O Atlas Esmeralda, de John Stephens, primeiro título da trilogia juvenil Crónicas da Origem, a grande sensação da Feira do Livro de Bolonha 2010.

A trilogia é protagonizada por três crianças – Kate, Michael e Emma –, deixadas pelos pais ao cuidado de estranhos, no dia de Natal. Durante dez anos, os três irmãos saltam de orfanato em orfanato, sabotando todas as tentativas de adoção, sempre à espera de que os pais voltem para os resgatar. Certo dia, são levados para o orfanato do Dr. Stanislaus Pym, um casarão velho e estranho, cheio de coisas mágicas e onde não existem mais crianças. Um cenário perfeito para um sem-número de aventuras e personagens tão assustadoras quanto entusiasmantes.
O Atlas Esmeralda está vendido – com negócios fechados em tempo recorde – para cerca de quarenta países. Descrito como um «clássico instantâneo» e próximo de Harry Potter e d’As Crónicas de Nárnia, este livro manteve-se, por várias semanas, nos principais tops dos países em que já foi editado (Alemanha, Itália, EUA, Dinamarca…).


Sobre a obra:
Foram arrancados da cama quando a noite já ia alta, quando o mundo estava coberto de neve.
Dez anos depois, Kate, Michael e Emma saltam de orfanato em orfanato e já não se lembram dos pais. Quando chegam à sinistra casa de Cambridge Falls, depressa percebem que algo de muito estranho se passa…
Ao descobrirem um antigo livro com uma encadernação fora do vulgar, dá-se início a uma mágica profecia, que os levará numa viagem por outros universos e tempos.
Só eles poderão salvar o mundo… e o seu próprio futuro.


Sobre autor:
John Stephens mora em Los Angeles e trabalhou durante dez anos como argumentista para séries televisivas. Mas a sua verdadeira aspiração era ser escritor. O Atlas Esmeralda, a sua estreia literária, roubou-lhe algumas horas de sono durante quatro anos. Mas o seu empenho e dedicação foram recompensados por uma receção mundial extraordinária, tendo sido vendido em poucos dias para cerca de quarenta países.

Imprensa:
As novas Crónicas de Nárnia.
The New York Times

Esta fantasia enérgica e bem concebida é simultaneamente assustadora e engraçada e os irmãos são heróis muito bem construídos.
Publishers Weekly

Uma narrativa soberba.
The Wall Street Journal

Cativante e com bom ritmo, carregado de ação, boa disposição e segredos que pululam no enredo.
Booklist

Stephens cria uma versão Americana de um mundo fantástico complexo semelhante ao de Harry Potter e às Crónicas de Nárnia.
The Horn Book Magazine

Ambicioso, divertido, mágico e caprichoso, este livro assinala um começo promissor de uma nova trilogia, invocando um pouco a coleção Harry Potter.
Realms of Fantasy

You Might Also Like

4 comentários

Follow on Facebook