Opinião: "Aquele verão na Toscana" de Domenica de Rosa

22:51



mais informação acerca do livro neste
link

Opinião:
Todos os anos, Patricia O’Hara abre as portas do seu magnífico castello do século XIII e organiza um curso de escrita criativa na deslumbrante região da Toscana. Mas este ano, algo paira no ar quando os sete aspirantes a escritores se juntam à beira da piscina para trocar mexericos, namoriscar e escrever o livro das suas vidas…
Patrícia a proprietária do castello, divorciada e com um filho, tem bastante despesa neste seu espaço, para sobreviver organiza diversos cursos, juntamente com o famoso autor Jeremy anualmente organizam um curso de escrita criativa, e assim tenta ir angariando dinheiro para a vida pessoal. Este é o fio condutor da nossa leitura, que nos leva entre os cruzamentos das vidas das personagens bastante diferentes e das suas personalidades tão opostas e firmadas (entre egocentrismo, obsessão, extrovertidas, perfeccionismo, arrogância, pessoas fechadas e outras satisfeitas e conformadas com o pouco e o passado, são assim personagens que iremos seguir), que se chocam entre si quando presentes no mesmo local, aliado a isto, são ainda surpresas que estas nos vão desvendando que tornam esta leitura mais interessante e cativante. Claro que numa obra como estas paira sempre um romance no ar e um final feliz, aqui também isto acontece, pois temos um ambiente propício a que o amor e as relações nasçam aqui no decorrer da obra, e que mesmo com contratempos que possam existir, atingem o final esperado.
Com escrita fluída e envolvente, com um esboço do local da acção que nos torna uma recriação mental possível, é um romance num ambiente acolhedor e propício ao Verão e às relações com final feliz, fica uma boa leitura para umas tarde de praia. De salientar que é oferecido juntamente com o livro, um “guia” de incentivo à criação de um pequeno romance, que seguindo todos os passos pode ser desenvolvido um bom enredo.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter