[Planeta] Novidades para a Reentreé, o que nos aguarda nos próximos meses

12:04


AS MELHORES LEITURAS PARA A RENTRÉE

FICÇÃO – Autores de Língua Portuguesa
ROMANCE


Rui Zink - O amante é sempre o último a saber
Há três anos, desde que escreveu O Destino Turístico, que Rui Zink não publica nenhum romance. Este livro marca o regresso do autor à ficção e é o primeiro romance inédito de Zink editado pela Planeta.
Os protagonistas são uma mulher poderosa e um professor de karaté – Teresa e Tano. Passado entre Portugal e o Japão, esta é uma improvável história de amor com a marca inconfundível da ironia de um ficcionista de primeira água da nossa literatura.
Nas livrarias em Outubro.
Edney Silvestre - Se eu fechar os olhos agora
O primeiro romance do consagrado jornalista e escritor brasileiro. Este livro foi premiado com uma das maiores distinções literárias: o prestigiado Prémio Jabuti 2010 para Melhor Romance.
O escritor valter hugo mãe, apelidou-o de «magnífico retrato do instinto humano. Este livro é viciante. Este livro é absolutamente viciante.»
Edney Silvestre constrói uma trama electrizante e comovente, repleta de referências a um dos momentos mais importantes do cenário político e cultural do Brasil e do mundo.
A história passa-se numa pequena cidade da antiga zona do café fluminense, em Abril de 1961, quando dois meninos de 12 anos encontram o corpo de uma mulher, que foi morta e mutilada, nas margens de um lago. Eles não aceitam a explicação oficial do crime, segundo a qual o culpado seria o marido. Começam uma investigação, ajudados por um velho que mora no asilo da cidade, que acaba por se tornar, para estas duas crianças, num terrível caminho de amadurecimento para chegar à vida adulta.
Nas livrarias em Setembro/Outubro.

FICÇÃO – Estrangeiros
ROMANCE

Carlos Ruiz Záfon - O Princípe da Neblina
Considerado uma das maiores revelações literárias dos últimos anos, o novo romance a ser editado em Portugal deste autor bestseller, decorre numa aldeia da costa sul inglesa durante o Verão de 1943. Três jovens terão de enfrentar um diabólico personagem capaz de tornar realidade todos os desejos em troca de um elevado preço.
Nas livrarias em Setembro/Outubro.
Ana Maria Matute - A Torre de Vigia
Depois de Paraíso Inabitado, chega agora o primeiro romance de uma trilogia medieval desta prestigiada escritora catalã de 86 anos, vencedora do Prémio Cervantes 2010. Este é um romance peculiar, narrado na primeira pessoa e situado num mítico reino medieval, mágico e sensual. A descoberta do mundo e dos seus conflitos, a memória, o desejo e a dificuldade em firmar as relações da infância na adolescência marcaram os anos do jovem herói, um prisioneiro num mundo onde tudo é governado por instintos primitivos, como o amor, ódio, violência, solidão, crueldade e nostalgia. Um retrato alternativo de um universo inquietante e misterioso e, ao mesmo tempo, selvagem e apaixonado.
Nas livrarias em Outubro.

A autora virá a Portugal de 11 a 13 de Outubro para a apresentação do livro e estará disponível para entrevistas.
Juan José Millás - O que sei dos homenzinhos
O novo romance de um dos mais reconhecidos e premiados autores ibéricos, cuja obra está traduzida em vinte e três línguas. A história é profunda e reveladora: a rotina diária de um professor universitário é perturbada pelo aparecimento de réplicas perfeitas em miniatura de seres humanos que se movem com facilidade através do mundo dos homens. Um dia, um desses homens, criados à imagem do professor, procura estabelecer uma ligação especial com ele concedendo-lhe desejos. Neste livro, o professor narra o último destes secretos encontros, que é também o mais intenso e perigoso, assim como descobre onde vivem, que hábitos têm e a sua vida sem inibições torna-se o seu pior pesadelo.
Nas livrarias em Novembro.

FICÇÃO – Autores Estrangeiros
THRILLER HISTÓRICO

Javier Sierra - O Anjo Perdido
Depois de oito anos sem escrever nenhum romance, este livro marca o regresso do escritor espanhol à ficção. Conhecido do público português pelos livros A Última Ceia e A Senhora do Manto Azul, Javier Sierra, tem estado sempre, nos últimos anos, nos tops americanos. Este é um thriller emocionante que convida o leitor a entrar numa viagem repleta de história e mistério. Júlia Alvarez trabalha na restauração do pórtico de Santiago de Compostela e recebe uma notícia devastadora: o marido foi raptado numa região remota da Turquia. Na busca da libertação do marido Júlia ver-se-á envolvida em meandros que não desejaria conhecer.
Nas livrarias em Outubro.

Javier Sierra virá a Portugal nos dias 24 e 25 de Outubro para o lançamento deste thriller histórico e estará disponível para entrevistas com a Imprensa.

FICÇÃO – Autores Estrangeiros
POLICIAL

Asa Larsson - Sangue Derramado
Depois de Aurora Boreal, chega agora o novo livro da consagrada autora do romance policial escandinavo. A história é construída como um thriller até ao fim, com cenas capazes de deixar o leitor sem fôlego.
É Verão na Suécia, onde o sol brilha e a meia-noite eterna do Inverno foi esquecida. Neste momento mágico, uma pastora protestante é encontrada morta com sinais de tortura na cidade de Kiruna. Ela era uma lutadora femininista amada por uns e odiada por outros. Evidentemente, nem todos aceitam uma mulher na Igreja. Rebecka Martinsson volta para Kiruna, onde cresceu, e vê-se desde logo envolvida neste caso misterioso; só ela será capaz de desmascarar os habitantes desta cidade gelada.
Para quem não perde um bom mistério, é um crime não ler…
Nas livrarias em Outubro.

FICÇÃO – Autores Estrangeiros
FANTÁSTICO

Lauren Kate - Tormento
O segundo volume de uma tetralogia romântica e sobrenatural de Lauren Kate, iniciada com Anjo Caído. Esta história de amor entre anjos e humanos, cujos direitos de adaptação para o cinema estão já comprados pela Disney, apaixonou milhares de leitores e a sequela Torment já alcançou o estatuto de bestseller, poucos dias após a sua publicação. Neste segundo livro Lucinda tem como certo que ela e Daniel estão destinados a ficar juntos para sempre. No entanto, são forçados a separar-se, numa tentativa desesperada de salvar Luce.
Quando começa a descobrir mais sobre as suas vidas passadas, Luce começa a suspeitar que Daniel está a esconder algo.
Nas livrarias em Outubro
Alexandra Adornetto - Halo
Foi o livro de Bolonha o ano passado e, na sua estreia, já está em 4.º lugar na lista dos mais vendidos do New York Times. A história tem como pano de fundo o sobrenatural. Três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany foram enviados pelo Céu, para travar as forças do mal que se estão a instalar nos sentimentos dos seres humanos.
A missão parece fácil, mas tudo pode acontecer quando um anjo não sabe viver pelos padrões humanos e pior ainda se apaixona por um humano.
Nas livrarias em Novembro.

NÃO-FICÇÃO - Autores de Língua Portuguesa
DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Mónica Menezes - Muito à frente- A App de Sobrevivência do Adolescente Português
A estreia literária da jornalista portuguesa Mónica Menezes. É um livro sobre adolescentes, essencial para filhos e também para pais. Sem conselhos paternalistas e sem condescendências, escrito num tom cúmplice e terra a terra, próximo dos leitores a quem se dirige este é o manual perfeito para cada adolescente “controlar a cena” da sua vida e para os pais entrarem no universo daqueles estranhos seres em que os seus filhos parecem ter-se transformado. Um livro que reúne informações, pistas, sugestões e respostas às grandes dúvidas e dificuldades sentidas pelos adolescentes, mesmo as que eles não gostam de confessar que têm: namoro, sexo, redes sociais, escola, pais, dependências...
Figuras públicas do mundo da moda, rádio, televisão, música e teatro - como Ana Free, Roberta Medina, Diogo Infante, Fernando Alvim, Ana Sofia, Cândida Pinto, entre muitos outros – aceitaram o desafio da autora e deixam o seu conselho para cada dilema dos jovens.
Nas livrarias em Setembro.

ENSAIO

Lya Luft - Múltipla Escolha
Depois do estrondoso sucesso de Perda & Ganhos, a poetisa e romancista brasileira Lya Luft volta mais uma vez a surpreender. Múltipla Escolha, aborda vários aspectos da vida: os tabus relativos à sexualidade, a comunicação virtual, o sombrio universo das drogas, os mitos existentes em relação à velhice numa sociedade marcada pelo culto à juventude.
Nas livrarias em Setembro.

NÃO-FICÇÃO - Autores Estrangeiros
AUTOBIOGRAFIA

Nelson Mandela - Um Longo Caminho para a Liberdade
Depois de muitas biografias que se escreveram sobre Nelson Mandela, este livro é a primeira autobiografia de um dos grande chefes morais e políticos do mundo. Neste livro de memórias escrito por si próprio, Mandela conta-nos a sua extraordinária história de vida, uma narrativa de luta, dor, derrota, esperança renovada e triunfo final.
Um livro indispensável.
Nas livrarias em Outubro

INFANTIL/JUVENIL

David Mackintosh - O Maurício da Gama é Novo Cá na Escola
Um livro para aprender a conviver e a fazer amigos, dirigido aos leitores dos 6 aos 10 anos. O Maurício da Gama é um tipo esquisito. Chegou agora à escola e é diferente de todos! Quando convida a turma para a festa de anos dele, os colegas torcem o nariz e apostam que não se vão divertir nem um bocadinho…
Mas afinal o Maurício da Gama vai revelar-se uma bela surpresa, tal como David Mackintosh, o autor e ilustrador deste divertido livro sobre a aceitação da diferença, que é uma revelação da literatura infantil anglo-saxónica.
Nas livrarias em Setembro.

Sérgio Luís de Carvalho - O Caminho dos Presidentes da República
No seguimento de O Caminho dos Reis de Portugal, Sérgio Luís de Carvalho sintetiza de forma clara, rigorosa e simples, as biografias dos presidentes da República Portuguesa, desde a implantação da República até à actualidade. No ano em que se assinala o centenário da eleição do primeiro Presidente – Manuel de Arriaga, eleito pelo parlamento a 24 de Agosto de 1911 – O Caminho dos Presidentes é um livro fundamental para todos os jovens leitores que, como auxiliar de estudo ou por simples curiosidade, queiram ou precisem de saber tudo sobre a história da nossa República. Inclui um caderno de actividades para testar os conhecimentos adquiridos.
Nas livrarias em Outubro.

Elizabeta Gnone - Fairy Oak – O Capitão Grisman e o Amor
Depois da trilogia Fairy Oak, de onde O Segredo das Gémeas,O Encanto das Trevas e O Poder da Luz, representaram emocionantes aventuras, esta nova saga de Elizabeta Gnone, que terá quatro volumes, volta a ter como narradora Feli, que agora já tem 15 anos, e a história começa a partir do final do último livro da primeira saga: O Poder da Luz. Todos os volumes da série Fairy Oak são impressos em papel 100% reciclado e tratado ecologicamente, respeitando ao máximo o meio ambiente.
Nas livrarias em Outubro.


You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook