"Uma Histórias do Mundo depois do 11 de Setembro" de Dominic Streatfeild

21:04


Autor: Dominic Streatfeild
P.V.P.: 17,75 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-20-4713-5
Nº de Páginas: 428
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Livros d'Hoje


Sobre a obra:
Até agora, a guerra contra o terrorismo já consumiu dez anos, três biliões de dólares e aproximadamente um milhão de vidas. Não vencemos. Não estamos a vencer. Não venceremos. Para entender porquê, precisamos de saber como um comerciante de metais australiano – com a ajuda da CIA – provoca inadvertidamente a invasão do Iraque e como as tropas da coligação foram mortas por bombas feitas com explosivos que, segundo a Casa Branca, nunca existiram. Também é necessário compreender como é que a Força Aérea dos Estados Unidos bombardeia um casamento no Afeganistão por engano e perceber porque é que os EUA forneceram apoio financeiro ao Presidente do Uzbequistão, quando este queimava pessoas vivas. Estes não são danos meramente colaterais de uma guerra normal. Uma história do mundo desde o 11 de Setembro mostra-nos que não estamos mais próximos de sermos bem-sucedidos do que estávamos a 10 de setembro de 2001. Falhámos em acabar com o terrorismo. Provocámos guerras civis no Afeganistão e no Iraque. Em todo o mundo, prenderam-se, torturaram-se e assassinaram-se pessoas inocentes, tudo em nome da justiça.
Dominic Streatfeild, aclamado autor e jornalista, viajou por todo o mundo durante anos em busca de respostas que indiquem onde é que errámos. Os resultados da sua pesquisa – oito histórias de carácter sério que misturam reportagem com um profundo drama humano – constituem um exame importante aos acontecimentos da última década e alertam-nos severamente para o futuro.

Sobre autor:
DOMINIC STREATFEILD é autor do livro Cocaine: An Unauthorized Biography e Brainwash: The Secret History of Mind Control, que foi nomeado para o Prémio Samuel Johnson. Vive no Reino Unido com a sua família.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter