"Grande Reserva" de João Barbosa


Autor: João Barbosa
P.V.P.: 14,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 236
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Oficina do Livro

Sobre a obra:
As melhores Histórias do Vinho Português.


Grande Reserva é um livro de história e histórias, um apanhado de pequenos tesouros do vinho português, entre fait-divers e curiosidades.

No mundo dos aromas, paladares e gulas, fala-se muito em casamentos perfeitos entre comida e bebida. Se um vinho de colheita tardia vai bem com fois-gras e um tinto da terra com um cozido alentejano de grão, este livro vai bem com tudo: vinho branco, rosé, tinto, espumante, fortificado, tranquilo, novo, velho, tradicional ou internacional. Serve para comentar num serão entre amigos ou para explorar a sós enquanto se sonha com o néctar que tanto se gostaria de provar. Tal como o vinho, este livro quer-se para fruição, para o prazer e para a felicidade simples.

Um remédio santo contra as chatices da vida.

Sobre autor:
João Barbosa nasceu no Campo Grande, Lisboa, em 1970. Foi aluno regular e cábula na faculdade, tendo-se licenciado em História. Jornalista, trabalhou em publicações como O Jornal, Diário Económico e A Capital, sobretudo na área de economia e, mais especificamente, agricultura.

É também autor de três blogues: infotocopiavel (sobre prosa e poesia), armorial (heráldica) e joaoamesa (vinhos e conexos). Elege os vinhos Echézeaux (Domaine de la Romanée Conti) 1987 e o Scion (Vinho do Porto / 1855), do qual fala neste livro, como os melhores que já bebeu, e diz que gostava de plantar uma vinha que desse um vinho «impossível»: baga e ramisco, com tempero de Touriga Franca.

As artes visuais e a escrita são as suas paixões de sempre. E o vinho, claro. Não se considera um “enochato”, gente de quem, aliás, tenta fugir, e escreveu este Grande Reserva, o seu primeiro livro, com todo o prazer.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem