Opinião: "Os Filhos da Droga" de Kai Hermann e Horst Rieck

mais informação acerca do livro neste
link
adquira o livro neste link

Opinião:
A história de Christiane, uma rapariga de Berlim toxicodependente, que por a sua cidade vive a sua vida. Nesta, traz consigo uma história tocante desde uma mãe que detém um clube de jovens, passando pela sua infância onde o seu pai alcoólico abusava dela, onde passou por uma adolescência que procurava integração e aceitação e via como solução a procura dos ambientes de drogas e de clubes nocturnos como resposta a esta falta presente em si. Nesta mesma cidade, mais precisamente na Estação Zoo, mantinha os seus encontros com outros jovens toxicodependentes e mantinha os contactos com clientes através da prostituição, que eram forma de conseguir o seu dinheiro para as doses diárias, contudo quando não conseguia era capaz de tudo para as conseguir. Contudo, Christiane acaba por aperceber-se da realidade em que se encontrava e de que esta, não é assim tão boa quanto achava que seria, pois o mundo das drogas não apagavam de si nem tirava o seu vazio, que sentia.
Toda esta história foi compilada tendo dado origem a este livro, com base nas entrevistas que esta foi dando para a Stern, uma revista alemã. Não se trata de um livro de ficção, mas sim de relatos reais do que assolam uma vida e a desgraçam. Por muitos considerado um livro difícil de ler, temos de ter em mente quando pegamos neste livro, que se trata de uma realidade vivida que nos está a ser contada, mostrando o que a procura ou escape de “sombras” pode trazer, quando envergado pelo mundo das drogas. Mesmo estando num mundo sem espaço para os outros quando estes precisam, deve ser efectuada uma procura por alguém que nos entenda, ajude e nos apoie, e não ficar só e isolado, a acreditar numa solução destrutiva e infeliz, por mais difícil que a procura seja e por mais portas que esta nos feche.
O livro contém ainda algumas fotos com boa qualidade, onde estão presentes algumas imagens menos simpáticas sobre a vida de desgraça destes jovens que se iam perdendo num mundo de mentiras e ilusões. Um livro que devem espreitar e dar uma oportunidade.