"A Testemunha da Noite" de Kishwar Desai

Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Edições ASA

Durga tem apenas catorze anos e está demasiado assustada para falar. Ela foi encontrada na mansão onde vivia, rodeada pelos cadáveres dos seus familiares. É a única sobrevivente. A única herdeira de uma imensa fortuna. É também a única suspeita. Simran é assistente social, bebedora inveterada e fumadora compulsiva. Esta mulher pouco convencional é a única esperança de Durga, já que apenas ela acredita que a menina pode ser mais uma das vítimas e não a assassina.
Durga e Simran têm em comum origens privilegiadas num país onde as desigualdades sociais são profundas e a realidade é brutal. À medida que tenta desvendar o mistério daquela noite trágica, a destemida Simran conhece o círculo restrito em que se movimentava a família. De Harpreet, o enigmático tutor de Durga, e a sua mulher desfigurada, à bela Amrinder, a personificação perfeita da alta sociedade, os preconceitos são implacáveis e os segredos são inúmeros. E Simran sabe que não pode descansar enquanto não desvendar toda a verdade…
Um galardoado primeiro romance que penetra no âmago da Índia e da sua luta entre modernidade e tradição.

Kishwar Desai tem já uma longa carreira nos media como jornalista, pivot, produtora e directora de um canal televisivo indiano. A Testemunha da Noite venceu o Costa Award 2010 para o Melhor Primeiro Romance, tendo sido finalista do Author’s Club Award 2011 para o Melhor Primeiro Romance e nomeado para o Waverton Good Read 2011 e para o Man Asian Literary Prize 2009. Casada com Lord Meghnad Desai, vive entre Londres, Deli e Goa.

Pode também visitar o blogue Chocolate para a Alma
chocolateparaalma.blogs.sapo.pt