"Heróis da História de Portugal Como Nunca Foram Contados" de Pedro Marta Santos | Clube do Livro SIC

Pedro Marta Santos revela

HERÓIS DA HISTÓRIA DE PORTUGAL

Clube do Livro SIC - Novembro

COMPRAR AQUI apenas 13,49€

O que é um herói? Será alguém que sofreu e superou algum tipo de provação, como Nun'Álvares Pereira, herói de Aljubarrota, ou Fernão Magalhães, obstinado em provar que se podia, por mar, dar a volta ao mundo? E não será herói Luís de Camões, que sobre si mesmo se fecha para escrever Os Lusíadas? Ou Aristides Sousa Mendes por ter preferido seguir um imperativo ético em vez de se submeter ao poder de Salazar?
Neste tempo de descrença e pessimismo, Pedro Marta Santos dá-nos, com emoção e verdade, a história de 19 Heróis da História de Portugal. São 19 histórias que nos contam a História como nunca tinha sido contada.
«Heróis da História de Portugal» é o livro do reencontro com as nossas figuras maiores: com as aventuras e com as suas imagens. Uma obra para ser lida pelo grande público, com uma linguagem que vai reconciliar os estudantes com a História.

Título: «Heróis de Portugal Como Nunca Foram Contados»
Autor: Pedro Marta Santos
Ilustrador: Tiago Gonçalves