"O Mundo de Quitéria Barbuda" de António Miguel Miranda

Dimensões: 150 x 230 mm
Colecção: -
Editora: Papiro Editora

Conseguir transformar uma simples infracção rodoviária numa acusação de difamação contra o Presidente da República e, por isso, ser detido e escoltado, não é para qualquer um; fazer guerras de laranjas numa pacata cidade alentejana não é aconselhável e falar com a América através de um Walkie Talkie a pilhas é, no mínimo, difícil. Mas no estranho Mundo de Quitéria Barbuda tudo isto é possível. Eis um livro que promete pôr o leitor a rir e chorar por mais.

António Miguel Dias Costa Brochado de Miranda, nascido a 18 de Abril de 1960, é licenciado pela Universidade Técnica de Lisboa, Instituto Superior de Educação Física. É professor de Educação Física na Escola Básica D. Domingos Jardo, Mira Sintra. Publicou em 2007, pela Papiro Editora, os livros O Camarada Choco (1.ª Menção Honrosa do Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal) e O Camarada Choco II, conjunto de histórias sobre a sua experiência no Ensino Especial. Em 2008 edita Na Terra do Comandante Guélas, uma compilação de histórias de adolescentes durante o período do PREC.
O Mundo de Quitéria Barbuda é o seu quarto livro.