Opinião: "Terraços de Teerão" de Mahbod Seraji



mais informação acerca do livro neste
link
Comprar "Terraços de Teerão" | Editorial Presença

Opinião:
Terraços do Teerão, traz-nos um enredo genial, rico de novo conhecimento, para quem não o tem sobre a cultura do país, entre os anos 1973 e 1974.
Pasha e Zari, são as personagens que acompanhamos ao longo desta obra, adolescentes que vivem a sua cultura mas que seguem as suas ideias, partilham conhecimento e experiências, e mesmo planos futuros.
Com um aprofundado conhecimento, o autor consegue passar-nos tudo aquilo que envolve a acção, desde o ambiente, cultura, rituais, frustrações, relações e sentimentos. Tal como nas culturas ocidentais estes vivem coisas boas e más, “sofrem” de egoísmos e ambições, revoltas interiores e conflitos, capazes de tudo para conseguir atingir objectivos; mas também são felizes e vivem alegrias, onde o autor nos consegue mostrar no seu livro. Sem dúvida que a missão do autor foi cumprida com sucesso, ele dá-nos a conhecer o Irão, que nunca é mostrado, o das coisas boas.
O livro não é extenso, tem um tamanho e um conteúdo perfeito. Uma escrita simples, personagens interessantes e uma história a contar cativante, que nos prende e nos deixa “viajar” ao mundo árabe que desconhecemos no ocidente.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem