[Babel] BABEL publica obra vencedora do Gourmand Cookbook Award | "A poesia é para comer" de Ana Vidal

00:47

BABEL publica obra vencedora do Gourmand Cookbook Award

Sou uma impudência a mesa posta

de um verso onde o possa escrever

Ó subalimentados do sonho!

A poesia é para comer.

Natália Correia in A defesa do poeta

Para ver o booktrailer, clique na imagem

Sob um título que repete um verso de Natália Correia, o livro A Poesia é para Comer reúne uma colecção de poemas, seleccionados a partir das suas referências a temas gastronómicos. Assinados por 80 poetas que povoam o universo da Lusofonia, cada um deles dá origem e fica associado a uma receita culinária original, criada expressamente para o efeito, por chefs como José Avillez, Luís Baena, Henrique Sá Pessoa, Maria de Lourdes Modesto, entre outros, e a uma obra de arte, da autoria de Vik Muniz, Lígia Clark, Portinari, Julio Pomar ou Joana Vasconcelos.

O livro está dividido em seis capítulos temáticos: Prelúdios inspirados (entradas), Boas Companhias (acompanhamentos), Presentes do Mar (peixes), Prazeres da Came (carnes), Finais Felizes (sobremesas) e Néctares dos Deuses (bebidas).

A obra foi vencedora do Gourmand Cookbook Award 2007, na categoria Best Food Literature Book. Este prémio distingue as melhores edições na área da gastronomia.

A selecção de textos foi feita por Ana Vidal. Nascida em Lisboa, a 11 de Fevereiro de 1957, estudou Marketing, Publicidade e Relações Públicas. A sua actividade profissional tem-se desenvolvido em diversas áreas, todas ligadas à Comunicação: jornalismo, copywriting, assessoria de imprensa e escrita criativa. Tem colaborado com diversas publicações, sobretudo na área da crónica. Nos últimos anos tem-se dedicado a projectos culturais no âmbito da lusofonia. É ainda guionista e letrista, com diversas obras musicadas e gravadas.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook