[Booksmile] Babar, o elefante mais famoso do mundo, fez 80 anos e está de volta com novas histórias

17:31



Vamos estar na Feira do Livro de Lisboa, nos dias 28 e 29 de abril, 5, 6, 12 e 13 de maio, das 15h00 às 18h30, no pavilhão da Booksmile (B40).
Vem tirar uma fotografia connosco!

80 anos depois de ter sido criado, o famoso elefante Babar está de regresso com novas aventuras e desta vez, vem acompanhado de Badou, o neto brincalhão de 8 anos, e os seus novos e divertidos amigos.
Depois da estreia da série no Canal Panda, que rapidamente se tornou líder de audiências, e o lançamento dos DVD’s, chegam às livrarias, com chancela da Booksmile, os livros que vão encantar avós, pais e filhos. Trata-se de uma coleção transgeracional que vai trazer boas recordações e momentos de partilha.
Caça ao Espião, O Grande Herói, O Rugido da Zebra e Todos ao Banho! são os quatro primeiros títulos da coleção Babar e as Aventuras de Badou (série Ilustrados, 3+, 6,49 €) a chegar às livrarias. Mas a coleção vai continuar a crescer ao longo do ano, com a publicação de mais títulos e, ainda, livros de actividades.
A coleção Babar e as Aventuras de Badou é composta por livros que assumem um papel pedagógico ao transmitirem, nas suas coloridas e divertidas histórias valores como a amizade, solidariedade, sabedoria, confiança, partilha e, também, a importância da relação entre avós e netos.

Babar em números
• Mais de 12 milhões de livros vendidos em todo o mundo, traduzidos em mais de 17 línguas;
• 30 mil títulos diferentes;
• Séries de TV transmitidas em 163 países, com 78 episódios em 2D e agora em 3D vistos em dezenas de países.

Babar e as Aventuras de Badou: Caça ao Espião

«Soa o alerta no palácio do rei Babar: alguém roubou documentos importantes da sala do trono! De imediato, Badou assume que há um espião à solta. Enchendo-se de coragem, o pequeno elefante reúne os seus melhores amigos, e juntos partem à descoberta do misterioso ladrão. Mas à sua espera está uma enorme surpresa. Nesta primeira aventura de Badou e dos seus amigos descobre, ainda, como o Badou aprende a lidar com o seu maior pesadelo.»


Babar e as Aventuras de Badou: O Grande Herói

«O Badou, a Chiku e o Jake decidem partir em busca das bananas douradas, o único tesouro que Heropótamus, o maior herói de todos os tempos, não conseguiu encontrar. Cada um deles está determinado a mostrar que consegue ser o primeiro a chegar ao destino. Mas não seria a expedição mais bem-sucedida se trabalhassem em equipa? Badou e os seus amigos estão de volta com mais uma história repleta de aventuras!»


Babar e as Aventuras de Badou: Rugido da Zebra

« A Zawadi não gosta de ser confundida com o resto da manada, e está determinada em provar que é uma zebra especial. Para tal, conta com a ajuda do simpático Andy, que lhe dá algumas dicas preciosas sobre como se comportar como um leão. Mas será que é disso que uma zebra precisa? Ou será que o importante é ser ela mesma? Não percas mais esta aventura do pequeno Badou e dos seus amigos!»


Babar e as Aventuras de Badou: Todos ao Banho!

« A Feira das Flores Cheirosas de Celesteville está prestes a começar, mas o Jake é impedido de entrar. Ele cheira tão mal que pode abafar o delicado perfume das flores!
O Badou e a Chiku resolvem que está na hora de dar banho ao amigo, mas decidem não lhe dizer porquê para não o envergonharem. É este o mote para mais uma história bem animada, recheada de episódios desastrados!»

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter