"Correr ou Morrer" de Kilian Jornet

18:14


P.V.P.: 12,60 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789892318608
Nº de Páginas: 336
Editora: Lua de Papel

Os desafios, a luta, as glórias e a filosofia de vida de um dos mais extraordinários atletas da atualidade.

Sobre a obra:
Todas as manhãs, durante anos, Kilian Jornet lia estas palavras antes de sair para treinar. Vivia num velho apartamento, dispensava luxos, o que queria era superar-se, ir mais longe, ganhar. Ganhar tudo.
Ainda não tinha vinte anos quando se tornou campeão mundial de corrida de montanha. De repente, no universo da alta competição, nascia um fora de série, um novo herói, uma pessoa extraordinária. O atleta catalão ainda não fez 25 anos e já não tem rivais em skyrunning, uma das provas de endurance mais duras do planeta.
Subiu e desceu o Kilimanjaro mais rapidamente do que qualquer outro ser humano. Pulverizou todos os recordes em cada desafio que se propôs: desde o Ultra-Trail de Mont-Blanc (163 quilómetros de corrida de altitude), à Transpirenaica, passando pela Volta do lago Tahoe...
Correr ou Morrer é o seu diário, o seu manifesto. É o testemunho de um miúdo dos Pirinéus que cresceu na montanha, que aprendeu a amá-la e a respeitá-la. É a história de campeão leal, apaixonado pela natureza, pela competição consigo mesmo, pelas vitórias. Correr ou Morrer é o grito de um atleta a cruzar a meta, uma filosofia de vida, uma lição para todos.

Sobre autor:
Kilian Jornet nasceu e cresceu em Sabadel, nos Pirenéus da Catalunha. Desde muito pequeno, e na companhia da família, habituou-se a viver fora de casa, a grandes passeios pela montanha, a pé ou de bicicleta. Ou de esqui, quando o Inverno chegava e os caminhos se tornam intransitáveis.
Com apenas cinco anos, já tinha subido aos cumes dos montes Aneto e Posets. Aos dez anos, completou a travessia integral dos Pirenéus. Pouco depois começava a competir nos escalões júnior, a ganhar títulos após títulos, e a pulverizar todos os recordes.
Quatro vezes campeão mundial de skyrunning, e bicampeão mundial da UTMB (Ultra-Trail de Mont- Blanc, em 2008 e 2009) tanto se distingue na corrida, como na bicicleta e no ski de montanha.


Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook