"Gorduchos e Redondinhas" de Isabel do Carmo

21:13

Link
P.V.P.: 14,94 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789722049733
Nº de Páginas: 328
Editora: Livros d'Hoje

Como encarar a possibilidade de peso excessivo do seu filho

Sobre a obra:
Este livro destina-se a todos os pais, avós e cuidadores.
Sabendo-se que um terço das crianças e jovens têm peso excessivo, os pais e avós destas crianças têm neste livro um utensílio de apoio importante para a compreensão e tratamento do problema. Para aqueles que não têm crianças ou jovens com peso excessivo na família, este livro é um instrumento para prevenção, pois prevenir a obesidade é a atitude mais racional. E prevenindo-se a obesidade previnem-se também outras doenças. Este livro destina-se também a professores e outros cuidadores de crianças, pois, para além do espaço da família, o espaço alargado da escola e da sociedade tem uma influência determinante.
Para escrever os capítulos deste livro convidei alguns dos melhores especialistas do país, que integram o Conselho Científico da Plataforma contra a Obesidade e que aqui aconselham na avaliação, nutrição e exercício físico. Para além dos especialistas, convidei ainda duas jovens colaboradoras para falarem do efeito da publicidade.
Espero que este livro seja um instrumento de combate ao peso de risco em crianças e jovens.

Sobre autor:
Isabel do Carmo é licenciada e doutorada pela Faculdade de Medicina de Lisboa (FML).
Endocrinologista. Diretora do Serviço de Endocrinologia do Hospital de Sta. Maria, membro da direção clínica do Centro Hospitalar Lisboa Norte. Cofundadora da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO). Cofundadora do Núcleo de Doenças do Comportamento Alimentar. Presidente do Conselho Científico da Plataforma contra a Obesidade. Investigadora na área da obesidade e das doenças do comportamento alimentar. Autora de artigos e livros de distribuição em circuito científico e para o público em geral.


Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook