"Guimarães" de Maria João Lopes

02:03


P.V.P.: 12,97 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896572693
Nº de Páginas: 112
Editora: Editorial Planeta

Com este livro nenhum jovem explorador vai precisar de bússola.
Basta seguir os mapas, escolher os percursos e «tomar de assalto» a cidade onde nasceu Portugal.

O PRIMEIRO GUIA JUVENIL
DA CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA 2012

Sobre a obra:
Como utilizar este livro:
1. As irresistíveis ilustrações de Fedra Santos vão acompanhar os jovens exploradores nas suas descobertas, por Guimarães. Para começar, vão ficar a saber como nasceu e cresceu a cidade.
2. Depois disso, estão prontos para partir à conquista da cidade e escolher os percursos a pé, dentro e fora da muralha.
3. Como? É só seguir os mapas dedicados a cada percurso, ter um lápis por perto, manter os olhos bem abertos e fazer-se ao caminho.
4. Mas há mais para ver neste Guia. No final do livro, há um roteiro com locais de interesse na cidade ou perto dela, e uma lista de informações úteis para que ninguém se perca.

Já conheces Guimarães? Berço de Portugal, Património da Humanidade, Capital Europeia da Cultura: quanta História, quantas histórias e quantas aventuras dignas de serem contadas! Com este Guia da Cidade para Jovens Exploradores, podes levar os teus pais, os teus avós, os teus irmãos, os teus amigos e seres tu o sabichão do grupo: está cá tudo sobre a História, as coisas bonitas e valiosas e as coisas boas, divertidas e aventurosas.
Sabes que em Guimarães há um teleférico? E doces deliciosos? E obras de arte com histórias misteriosas? E um palácio que parece saído de um conto de fadas? E um castelo onde diz «Aqui nasceu Portugal»? Escolhe um dos percursos sugeridos e segue os jovens exploradores à descoberta desta pequena-grande cidade! Vais ver que queres fazer um percurso atrás do outro… e se alguém se queixar de que está cansado ou com fome, nada a temer: «Não se preocupem!», dizes tu, «há solução para tudo aqui no Guia!»

Boa exploração!

Sobre autor:
Maria J. Lopes é ruiva, coisa que talvez tenha tido influência para, desde pequena, ser curiosa e gostar de conhecer o mundo.
Gostava tanto de viajar e conhecer pequenas e grandes terras, que resolveu fazer disso a sua profissão. Agora, além de viajar, ajuda os viajantes a conhecerem melhor as cidades e terras portuguesas.
E tem filhos que são jovens exploradores, como os deste Guia.

Fedra Santos tem uns olhos castanhos redondos e observadores e um sentido de humor que é célebre entre os amigos.
Além disso, tem o dom de ver o mundo cheio de cores. Começou a fazer desenhos nas margens dos cadernos da escola (o que lhe valeu alguns ralhetes) e nunca mais parou!
Hoje ilustra histórias, guias e... livros escolares.


Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook