"Mistério no Benfica" de Patrícia Reis

P.V.P.: 7,65 € (aqui)
Data de Edição: 2012
Editora: Editorial Planeta

Da série Diário do Micas chega agora mais uma divertida e empolgante aventura, desta vez no Museu do Benfica.

O segundo livro de Patrícia Reis com a chancela da Planeta e com o apoio do Plano Nacional de Leitura, é passado em torno do emblemático clube da Luz.

A próxima abertura do Museu do Benfica motivou a criação desta aventura do Micas e dos amigos que revisitam um momento fundamental da história do clube: a conquista da Taça dos Campeões Europeus em 1962, que fará 50 anos também este ano.
Eusébio, o herói maior do nosso futebol, bem como Torres e o treinador Bella Guttman são algumas das personagens do livro.
Tal como em todos os volumes da série, o livro termina com um glossário de termos e factos envolvidos na história, fornecendo informação útil e rigorosa.

O Museu do Benfica está quase pronto para abrir ao público e o Micas é convidado a ir visitá-lo ainda antes. A excitação é tanta que ele nem dorme a pensar na visita do dia seguinte! Ou dorme?
A verdade é que, de repente, estranhos personagens invadem a história e o Micas nem quer acreditar que está nos balneários com… o Eusébio!!! E nos tempos mais gloriosos do glorioso Pantera Negra!!!
A alma de um benfiquista a sério produz estranhos fenómenos e os nossos amigos lá estão todos, na final da Taça dos Campeões Europeus de 1962, para resolver mais um mistério – onde foi parar a famosa taça?

Patrícia Reis nasceu em 1970, começou a sua carreira jornalística em 1988 no semanário O Independente, passou pela revista Sábado e realizou um estágio na revista norte-americana Time, em Nova Iorque.
De volta a Portugal, é convidada para o semanário Expresso, fez a produção do programa de televisão Sexualidades, trabalhou nas revistas Marie Claire, e Elle e nos projectos especiais do diário Público.
Editora da revista Egoísta, é sócia do ateliê de design e texto 004, participando em projectos de natureza muito variada. Escreveu a biografia de Vasco Santana e o romance fotográfico Beija-me (2006), em co-autoria com João Francisco Vilhena, a novela Cruz das Almas (2004) e os romances Amor em Segunda Mão (2006), Morder-te o Coração (2007), No Silêncio de Deus (2008), Antes de Ser Feliz (2009) e Por este Mundo Acima (2011).