"O Português Inquieto" de Kunal Basu

02:20


P.V.P.: 15,30 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789892318103
Nº de Páginas: 432
Editora: Edições ASA

1898. Entre Lisboa e Pequim, um médico desafia os limites da ciência, da fé e do amor.

Sobre a obra:
Lisboa, 1898: António Maria, jovem médico e afamado playboy, descobre que o seu pai está a morrer de sífilis, a terrível praga que afecta todas as camadas da sociedade. Órfão de mãe desde criança, António não se conforma com a ideia de perder o pai tão cedo. Mas os seus conhecimentos médicos de nada servem neste caso. Determinado a encontrar a cura, parte para Pequim, na esperança de que a medicina tradicional chinesa tenha a resposta que teima em escapar ao Ocidente. Sob a orientação do Dr. Xu, António inicia-se naquela prática ancestral. Contudo, esta não vai ser a sua única revelação a Oriente. Quando conhece a sedutora e independente Fumi, ele apaixona-se pela primeira vez.
Mas à sua volta, a violência eclode. A Rebelião dos Boxers ameaça todos os estrangeiros a viver no país. António terá de decidir-se rapidamente entre a fuga e a permanência na China, a sua segurança pessoal e a possível cura para o pai. E há ainda Fumi, o amor a que ele não tenciona renunciar e que o leva a questionar tudo, alterando irreversivelmente o rumo da sua vida.
Equiparado a escritores como Michael Ondaatje (O Paciente Inglês) e Jung Chang (Cisnes Selvagens), Kunal Basu é um magistral contador de histórias. De Lisboa a Pequim, O Português Inquieto transporta-nos no tempo e no espaço, para nos dar a conhecer um homem cuja jornada ultrapassa não só continentes mas também os limites da ciência, da fé e do amor.

Sobre autor:
Kunal Basu nasceu em Calcutá e dividiu a sua formação académica entre a Índia e os Estados Unidos. Para além de O Português Inquieto, é autor de três romances aclamados pela crítica e um livro de contos – The Japanese Wife – que deu origem a um filme. É professor na Universidade de Oxford. É casado e tem uma filha.

Para mais informações sobre o autor pode consultar o site
http://www.kunalbasu.com/
Pode também visitar o blogue Chocolate para a Alma
chocolateparaalma.blogs.sapo.pt


Imprensa:
“Nada menos do que arrebatador.”
The Observer

“A escrita de Kunal Basu evoca a magia e o encanto do Oriente… um mundo assombroso, rico em histórias, fantasias e sonhos.”
Times Literary Supplement


“Extremamente actual mas também soberbo graças aos detalhes históricos e cores de época.”
The Guardian

“Um fresco luxuosamente pintado… uma magnífica história sobre conflitos culturais, violência e amor.”
Kirkus Review

“Uma história grandiosa sobre obsessão erótica e artística.”
Time Out

“Kunal Basu mantém-nos intrigados com o seu herói e o mundo exótico que simultaneamente lhe dá e tira a vida.”
Sunday Times

“Um exótico passaporte para um reino desaparecido.”
Booklist

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter