"Vida de Sombras" de Louise Erdrich

21:59


P.V.P.: 13,05 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789897240072
Nº de Páginas: 230
Editora: Clube do Autor

Um olhar honesto e despido de preconceitos sobre relações intensas e a vida familiar.

Sobre a obra:
«Agora tenho dois diários. O primeiro é a agenda vermelha de capa dura, igual às que tenho usado desde 1994, quando nasceu o Florian. Foste tu que me deste a primeira para eu registar o primeiro ano como mãe. Foi um gesto querido. Desde então, nunca mais deixei de escrever nestas agendas. (…) O segundo diário, a que poderíamos chamar o meu verdadeiro diário, é aquele em que estou a escrever neste preciso momento.»

Vida de Sombras revela o lado mais sombrio de uma relação amorosa através da história de uma mulher que decide manipular o marido, ciumento e controlador, usando um diário ficcionado. Escrito por uma das mais talentosas escritoras da atualidade, o livro foca a natureza complexa do amor, as ténues fronteiras da identidade e a anatomia da luta de uma família pela sobrevivência.

Sobre autor:
Louise Erdrich é autora de mais de 13 romances, várias obras de poesia, contos, livros infantis e um testemunho. O seu livro Love Medecine recebeu o National Book Critics Circle Award, The Plague of Doves foi finalista do Prémio Pulitzer, enquanto Vida de Sombras foi considerado um dos 10 Livros do Ano de 2010 pela Oprah Magazine.

Erdrich vive no Minnnesota, onde é proprietária de uma livraria, a Birchbark Books.


Imprensa:
«Uma pequena obra-prima da ficção.»
Kirkus Reviews

«Poucos escritores escrevem com tanta ternura lírica e um poder que roça a magia.»
Wall Street Journal

«Uma obra-prima. Uma narrativa envolvente, requintada, centrada, impressionante.»
Washington Post

«O retrato de um casamento icónico à beira da dissolução… de uma lucidez inquietante.»
New York Times Book Review

«É difícil deixar de ler este livro… Vai crescendo de intensidade culminando num final espetacular e imprevisível. Erdrich transformou a tragédia em arte.»
Philadelphia Inquirer

«Claro, rápido e profundo. Esta obra representa o milagre literário: leva o leitor a suspirar pelo final e, ao mesmo tempo, a lamentar-se que esse momento esteja cada vez mais próximo.»
San Francisco Chronicle

«Um retrato impressionante de um casamento em risco.»
Vogue

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook