"Aníbal - Cartago e o Pesadelo da República Romana" de Robert L. O'Connell

23:59


Compre por: 15,93 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789722524193
Nº de Páginas: 352
Editora: Bertrand Editora

20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, um autor bestseller do New York Times, um génio do crime com apenas 12 anos, uma história que será perpetuada no grande ecrã.

Artemis Fowl. Uma série que tem arrebatado paixões nos leitores adolescentes de todo o mundo. Publicada em mais de 40 países, a coleção que arrancou em 2001, e por alguns críticos internacionais aclamada como o novo Harry Potter, continua a apaixonar os leitores, com o oitavo livro planeado para Julho de 2012.

A Vogais, atenta ao sucesso fora de portas, deu o pontapé de saída para uma coleção que, acredita, irá cativar os leitores portugueses e criar tanta empatia como Artemis Fowl tem logrado pelo mundo fora. Este pequeno génio de 12 anos promete passar a fazer parte do imaginário dos jovens leitores (11+) e a ser tema de conversa entre amigos (já à venda em todo o país).

Sobre a obra:
Durante milénios, o triunfo de Cartago sobre Roma na Batalha de Canas em 216 a.C. tem inspirado grande respeito e admiração. Foi uma batalha que obcecou lendárias mentes militares, inúmeros exércitos tentaram imitá-la, principalmente na Primeira e na Segunda Guerra Mundial. Contudo, nenhum general conseguiu chegar aos calcanhares desta inesperada, inovadora e brutal vitória militar de Aníbal, naquele que foi o mais custoso dia de combate para qualquer exército da História.
Robert L. O’Connell, um dos nomes mais admirados em História Militar, conta-nos, pela primeira vez, toda a narrativa da Batalha de Canas, dando-nos um entusiasmante relato da batalha apocalíptica da Segunda Guerra Púnica, assim como as suas causas e consequências.
O’Connell demonstra como uma inquieta Roma juntou um gigante exército para castigar o magistral comandante de Cartago, que lhes infligira golpes mortais em Trébia e no Lago Trasimeno. O’Connell descreve a estratégia de Aníbal em cegar os adversários com sol e poeira, envolvendo-os num abraço mortal e fechando-lhes os caminhos de fuga, antes de lançar uma massiva luta de espadas que mataria 48 mil homens. Aníbal – Cartago e o Pesadelo da República Romana transmite de forma brilhante de que modo este ponto central da História de Roma acabou por conduzir à ressurreição da República e à criação do seu império.
Pesquisada de forma soberba e escrita com inteligência e erudição, esta obra é o relato definitivo de uma batalha cuja história continua a ressoar.

Sobre autor:
Robert L. O’Connell foi membro da United States Intelligence Community (IC) durante três décadas. Após a reforma, tornou-se professor convidado na Naval Postgraduate School. É o autor de quatro livros de História: Of Arms and Men; Sacred Vessels; Ride of the Second Horsemen e Soul of the Sword, a par do romance Fast Eddie. Tem trabalhado como analista no National Ground Intelligence Center, como editor colaborador em MHQ: The Quarterly Journal of Military History, e, mais recentemente, como professor convidado na Naval Postgraduate School.

Imprensa:
«Uma crónica soberba de um dos momentos que moldou o destino da civilização ocidental.»
Jay Freeman, Booklist

«O’Connell elevou o padrão dos estudos sobre a Segunda Guerra Púnica»
Publishers Weekly

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook