"Artemis Fowl 1" de Eoin Colfer

19:58


Compre por: 12,14 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896681586
Nº de Páginas: 288
Editora: Vogais

20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, um autor bestseller do New York Times, um génio do crime com apenas 12 anos, uma história que será perpetuada no grande ecrã.

Artemis Fowl. Uma série que tem arrebatado paixões nos leitores adolescentes de todo o mundo. Publicada em mais de 40 países, a coleção que arrancou em 2001, e por alguns críticos internacionais aclamada como o novo Harry Potter, continua a apaixonar os leitores, com o oitavo livro planeado para Julho de 2012.

A Vogais, atenta ao sucesso fora de portas, deu o pontapé de saída para uma coleção que, acredita, irá cativar os leitores portugueses e criar tanta empatia como Artemis Fowl tem logrado pelo mundo fora. Este pequeno génio de 12 anos promete passar a fazer parte do imaginário dos jovens leitores (11+) e a ser tema de conversa entre amigos (já à venda em todo o país).

Sobre a obra:
Com apenas 12 anos, Artemis Fowl é o maior génio criminoso de sempre, responsável por todos os grandes golpes da década. Se nunca ouviste falar do jovem Artemis, tens muita sorte: dormirás melhor se desconheceres que existe alguém como ele. Mas se a curiosidade te está a remoer, tal como fez comigo, então prepara-te para uma história com enigmas, reviravoltas inesperadas e muita ação. Este livro é o relato do primeiro encontro de Artemis Fowl com o povo do subsolo, onde vivem perigosas fadas, armadas até aos dentes e com tecnologia de ponta, centauros, trolls monstruosos e anões mentirosos.
Ao longo dos últimos anos, registei todos os passos de Artemis e descobri o seu incrível plano para recuperar a fortuna da família – que envolveu o rapto de Holly Short, capitã da polícia do subsolo, e uma perigosa guerra entre espécies! Escrevi este livro para que todos conheçam o misterioso Artemis Fowl e as suas estratégias incríveis...

Sobre autor:
Eoin (lê-se Owen) Colfer, nasceu em 1965, na Irlanda. Filho de um historiador e de uma atriz, ambos professores e escritores, ganhou o gosto pela escrita ainda na escola primária, onde obrigava os amigos a vestirem-se de vikings para as suas peças de teatro.

Após ter concluído os seus estudos secundários, seguiu as pisadas do pai e tornou-se professor. Lecionava de dia e escrevia nos tempos livres, à noite e aos fins de semana. Foi ator, encenador, argumentista e chegou a receber prémios pelas sua produções. Em 1997 estreou-se nos livros com um romance infantojuvenil intitulado Benny And Omar. Seguiram-se Going Potty (1999) e a continuação do seu primeiro trabalho, Benny And Babe (1999). Em 2000 apareceu The Wish List, um romance baseado nas lendas mágicas tradicionais irlandesas e que venceu um prémio literário no ano seguinte.

Em 2001 publicou o seu maior sucesso, Artemis Fowl, que já atingiu os 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, e cujos direitos de autor foram adquiridos por uma empresa na indústria cinematográfica. Este sucesso permitou a Eoin Colfer abandonar a carreira de docente e dedicar-se em exclusivo à escrita.

Fruto do sucesso mundial, não faltam referências à coleção na internet.
Aqui ficam as principais:
www.vogais.pt/coleccao/artemis-fowl
www.artemisfowl.com/
www.youtube.com/watch?v=FBC8jCLPKQE

Imprensa:
«Eoin Colfer é um dos melhores autores da ficção juvenil contemporânea.»
The Guardian

«Fantasia, feitiçaria de alta tecnologia e folclore... Um livro incrivelmente divertido.»
Observer

«Incrivelmente original... E nós que pensávamos que as histórias de fadas eram apenas para crianças!»
The Telegraph

«Artemis Fowl é um caso certo de êxito da atual literatura juvenil.»
The Times

«Artemis Fowl é incrivelmente original, muito bem escrito e extremamente engraçado.»
The Bookseller

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter