"A Brisa do Oriente - Volume 2 de 2" de Paloma Sánchez-Garnica

17:36


Compre por: 17,07 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896374235
Nº de Páginas: 384
Editora: Saída de Emergência

Um fresco soberbo da Europa medieval.

Sobre a obra:
Alguns anos depois, Umberto de Quéribus reencontra o seu amigo, o cavaleiro Esteban de Clary, em Cinca. Na sua busca pelo conhecimento de outras doutrinas e pelas suas próprias origens, Umberto vai deparar-se com perigos constantes e situações arriscadas. Que segredo guardam os monges acerca da identidade da sua mãe? Que é feito de Constanza, o amor da sua vida, a mulher que o fez pôr em causa toda a sua crença eclesiástica?
Em 1204, acompanhando o seu abade, Umberto de Quéribus, um jovem monge de Cister, inicia uma viagem que o levará a Constantinopla. A partir desse momento, arrastado para perigos e situações extremas, em que perde a candura infantil, a sua vida muda completamente. Durante a viagem de regresso ao mosteiro, conhece a insensatez da guerra, a violência desmedida e a imoralidade da avareza. Questiona a obediência cega e luta constantemente com a dualidade do que lhe ensinaram e o que sente.
Aprende a amar e o sentido mais profundo da amizade. A sua aproximação inconsciente à heresia acaba por colocá-lo em perigo, ao ponto de se ver obrigado a abandonar o mosteiro depois de ver a catástrofe semeada à sua volta.

Ler Excerto

Sobre autor:
Paloma Sánchez-Garnica nasceu em Madrid, no ano 1962. É licenciada em Direito e História. Atualmente dedica-se a absorver o fascinante mundo da literatura, que entrou na sua vida por acaso. Em 2006, publicou El Gran Arcano e atraiu as atenções tornando-se uma autora em ascensão. Após esse grande sucesso, Garnica publica o seu romance, A Alma das Pedras – Caminhos de Santiago, (Saída de Emergência, 2011) que revelou ser um dos maiores bestsellers de 2010 em Espanha e manteve-se no Top 10 durante vários meses seguidos. A crítica literária não parou de elogiar aquele que foi considerado como o melhor romance sobre os Caminhos de Santiago. A Brisa do Oriente acolheu a melhor critica literária espanhola e chega agora a Portugal em dois volumes. Maravilhe-se com aquele que foi considerado como um dos melhores romances históricos do ano.

Imprensa:
O bestseller que acolheu a melhor critica literária espanhola chega agora a Portugal.

Considerado o livro perfeito para quem gostou de O Nome da Rosa

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook