[Dom Quixote] Homenagem a Urbano Tavares Rodrigues

19:56

O escritor Urbano Tavares Rodrigues vai ser homenageado no próximo dia 30 de Maio, quarta-feira, às 18h00, no Anfiteatro IV da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, numa iniciativa da revista Textos e Pretextos e do Centro de Estudos Comparatistas.

A sessão contará com intervenções de Francisco José Viegas, Secretário de Estado da Cultura, de Helena Carvalhão Buescu, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e do próprio Urbano Tavares Rodrigues. Na ocasião, será ainda apresentado e emitido um vídeo com um depoimento inédito do escritor, da autoria de Pedro Loureiro.

A Textos e Pretextos dedica a sua mais recente edição à vida e obra de Urbano Tavares Rodrigues. Neste volume, o n.º 16, podem encontrar-se ensaios sobre a vida e obra de Urbano, uma entrevista com o autor, uma cronologia, manuscritos e dactiloscritos, uma bibliografia seleccionada e, também, vários depoimentos, entre outros, de Nuno Júdice, Teolinda Gersão, Baptista Bastos, Maria Graciete Besse.

Recorde-se, entretanto, que a Dom Quixote acaba de publicar o mais recente livro de Urbano Tavares Rodrigues, Escutando o Rumor da Vida seguido de Solidões em Brasa, que chegará às livrarias no próximo dia 18 de Junho.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook