[Dom Quixote] Manuel Alegre inaugura em Pádua, Jornada sobre Literatura e Língua Portuguesa

19:13

Manuel Alegre estará a partir de amanhã, dia 22, em Itália, mais precisamente em Pádua, para participar numa Jornada de Estudo sobre "Literatura em Língua Portuguesa e Testemunho", promovida pela Cátedra com o seu nome, criada pelo Departamento de Estudos Linguísticos e Literários da Universidade dos Estudos de Pádua. O poeta dissertará sobre "O Poema e a Vida" e a escritora Hélia Correia, também convidada para este evento, sobre "Uma Flauta que Cantava".
Os dinamizadores desta iniciativa são os professores Sandra Bagno e Marco Fazzini, estando ainda prevista, entre outras, a intervenção de Maria Luísa Cusati, especialista e tradutora da obra de Manuel Alegre em italiano.

Recorde-se que Manuel Alegre, de quem a Dom Quixote acaba de publicar o seu mais recente livro de Poesia, Nada Está Escrito, que já vai na 3.ª Edição, tem uma vasta obra traduzida em Itália, nomeadamente Canto Atlântico (Poesia, 1997), L'Uomo del Paese Azzuro (Contos, 1999), Cane Como Noi (Romance, 2008), Il Quadrato (Contos, 2009), Una Stella (Conto, 2010) e Jornada de África - Romanzo d'Amore e Morte del Sottotenente Sebastião (Romance, 2011).

A Cátedra Manuel Alegre na Universidade de Pádua foi inaugurada em 19 de Abril de 2010, com a presença do poeta, que na altura recebeu o título cidadão honorário daquela cidade.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter