"Gaiola de Fantasmas" de Cecília Honório

00:02


Compre por: 11,97 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789722524322
Nº de Páginas: 152
Editora: Bertrand Editora

Deputada e professora, Cecília Honório estreia-se na ficção com uma história que junta dois personagens muito próximos, também na vida real: jornalismo e política.

Sobre a obra:
«Não deixei, ao longo dos anos, de sonhar com o senhor que morreu ao cair da cadeira, sempre aterrorizada pela dúvida: se era a cara fria dele, a cara de morto que tinha sempre visto na televisão, porque é que o morto-vivo e o vivo-morto tinham a voz do padre António?!
E o fantasma tinha sobrevivido à Revolução, Salazar e o pároco boiando em fragmentos no nevoeiro dos meus terrores noturnos da adolescência. E só muitos anos depois é que eu percebi que os cravos não matam os fantasmas.»
“Líderes da oposição misteriosamente desaparecidos, escreveu e apagou. Os líderes de esquerda e de direita dos dois partidos fora do arco do governo encontram-se em parte incerta e não irão às urnas no próximo mês. Apagou (arco de hemisfério, urnas de enterro, prognóstico a mais.) Escandaloso desaparecimento de líderes de oposição empobrece a democracia e compromete as próximas eleições. Mostrou ao editor de política nacional, que franziu o sobrolho e lhe disse para começar pelo fim, que logo se via o princípio. (…) Líderes da oposição não vão às urnas nas próximas eleições, escrevia, quando o chefe lhe segredou nas costas ou arranja sangue ou isso pouco interessa, agora.” (pág. 7)

Sobre autor:
Cecília Honório (n. 1962), professora de História, doutorada em História das Ideias Políticas, deputada, publicou, Manuel Fernandes Tomás (1771-1822), (AR/Texto Ed., 2009), Os Donos de Portugal, com outros autores (Afrontamento, 2010), A Natureza e o Homem nos caminhos do saber e do poder... (INCM, no prelo).
Este é o seu primeiro romance.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter