"Lodolândia!" de Karen Russell

19:08

Link
Compre por: 15,93 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789722524339
Nº de Páginas: 400
Editora: Bertrand Editora

Finalista do Orange Prize e Livro do Ano para o New York Times, Lodolândia! integrou a shortlist de três livros que estavam nomeados para o prémio Pulitzer de ficção 2012. Este ano nenhum ganhou mas esta é uma grande distinção para o primeiro romance desta jovem escritora.

Sobre a obra:
Ava Bigtree, de treze anos, viveu a vida inteira na Lodolândia!, a ilha onde a sua família gere o parque temático de luta com jacarés. Mas quando a mãe, a estrela do espetáculo, morre inesperadamente, a família mergulha no caos. O avô tem de ser levado para um lar depois de morder um turista que, por acaso, era um importante advogado. O pai parte para o continente numa «viagem de negócios». A irmã Ossie apaixona-se por um fantasma e foge para se casar com ele, enquanto Kiwi, o irmão de dezassete anos, vai trabalhar para o Mundo das Trevas, o novo parque temático no continente que é o grande rival da Lodolândia!
Sozinha na ilha, até à chegada do estranho Passarinheiro, Ava parece ser a única a manter a esperança e a fibra necessárias para mudar o futuro. Mas poderá a sua ousada odisseia pelos pântanos salvar a família?

Sobre autor:
Karen Russell nasceu em Miami. Figura nas célebres listas de 20 escritores com menos de 40 anos do New Yorker e de Melhores Jovens Escritores Americanos da Granta. Em 2009, recebeu o prémio 5 Under 35 da National Book Foundation. Os seus contos têm sido publicados na Granta, no The New Yorker, na Oxford American, entre outros, e em coletâneas de The Best American Short Stories. É atualmente escritora residente no Bard College.

«Uma das melhores jovens escritoras americanas.»
Granta

«Melhores 20 autores com menos de 40 anos.»
The New Yorker

Imprensa:
«Um romance maravilhosamente fértil, escrito por uma autora com um talento tão grande que chega a ser injusto.»
Joseph O’Neill, autor de Netherland: Terra de Sombras

«De uma expressividade vívida, com uma caracterização exuberante, este romance é uma aventura feroz. Esta família, que se debate com os seus desejos e demónios, ficará na memória de qualquer pessoa que tenha a sorte de ler Lodolândia!»
Emma Donoghue, autora de O Quarto de Jack

«Brilhante, divertido, original…arrepiante e sinistro…este livro não me vai sair da cabeça.»
Stephen King

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook