"Nero" de Vencent Cronin

17:31


Compre por: 17,07 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896374198
Nº de Páginas: 432
Editora: Saída de Emergência

Nero terá sido o mais famoso dos imperadores romanos. A ele se atribuem algumas das mais terríveis crueldades da história.

Sobre a obra:
Nero, discípulo de Séneca, revelou bem cedo a sua ambição pelo poder. Mas quem poderia imaginar que dos valores morais do filósofo Séneca nasceria um homem tão implacável e cruel?
Nas intrigas da Roma antiga, encontra-se a noção de que Nero conduziu o legado do Império com uma crueldade exacerbada, cego pela vontade de satisfazer o seu enorme ego.
O declínio de Roma, a perseguição aos cristãos e a tragédia de Séneca são tratados com grande mestria ao longo das páginas deste romance. Nero é uma obra com todos os ingredientes que caracterizam uma época repleta de intrigas políticas, conspirações, assassinatos, traições, orgias, incestos, e outros excessos. Mas também existe filosofia, poesia e música neste romance biográfico.
Este é o primeiro romance histórico a abordar a vida de Nero de uma forma credível e com profunda investigação.

Ler Excerto

Sobre autor:
Vincent Cronin (1924-2011), filho do romancista escocês A. J. Cronin, serviu como oficial do exército britânico durante a segunda guerra mundial e foi um decano da literatura inglesa.
O seu livro The Last Migration, vencedor do Heinemann Award, centra-se na viagem que realizou com os Gashgai do Irão do Sul.
Obteve parte da sua reputação com biografias sobre os primeiros missionários da cristandade na India (A Pearl to India: The Life of Roberto de Nobili) e na China (The Wise Man from the West: Matteo Ricci and his Mission to China), para além de uma serie de outras biografias posteriores – de Napoleão; de Catarina, a Grande; de Luís XVI e Antonieta.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook