"O Mistério de Charles Dickens - Volume I" de Dan Simmons

11:37


Compre por: 16,70 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896374259
Nº de Páginas: 400
Editora: Saída de Emergência

Sobre a obra:
A 9 de junho de 1865, quando viajava para Londres de comboio com a sua amante secreta, Charles Dickens - no pico da fama como o mais genial romancista do mundo - é vítima de um acidente que muda a sua vida para sempre. Obcecado com visões de um homem de nome Drood que avistara no local do acidente, inicia uma vida dupla onde se dedica à investigação de cadáveres, criptas, ópio e fantasmas e torna-se frequentador dos subterrâneos de Londres a que chama "a sua Babilónia". Mas será tudo isto uma mera pesquisa para o seu próximo romance ou uma descida aos infernos da insanidade? Baseado nos detalhes históricos da vida de Charles Dickens narrados por Wilkie Collins, outro grande escritor da época - bem como amigo, colaborador de Dickens e também seu grande rival -, Dan Simmons explora os mistérios em torno dos últimos anos da vida de Charles Dickens e poderá providenciar a chave para o seu último romance inacabado: O Mistério de Edwin Drood.

Ler Excerto

Sobre autor:
Dan Simmons nasceu em Ilinóis, nos EUA, em 1948. Depois de se licenciar em Educação na Universidade de St. Louis, foi professor durante 18 anos. A sua primeira história publicada saiu no mesmo dia em que a filha nasceu: 15 de Fevereiro de 1982. Sempre viu essa coincidência como “uma ajuda para manter a perspectiva sobre a importância relativa da escrita e da vida”.
Escritor a tempo inteiro desde 1987, é um dos poucos romancistas cujo trabalho abarca géneros tão diferentes como mistério, suspense, romance histórico, fantasia, ficção-científica e horror. Traduzido em mais de 27 línguas, venceu dezenas de prémios literários onde se destacam os: Locus, Bram Stoker, SF Chronicle, British Science Fiction, British Fantasy, World Fantasy e Hugo. Vive com a mulher e a filha no Colorado.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter